CAPÍTULO 20

211 16 2
                                    

Deixe seu voto

ELITE WAY SCHOOL;
SALA DE ARTES;
UMA SEMANA E DOIS DIAS DEPOIS.

A manhã está tão perfeita nesse dia. O sol atravessa as janelas e cortinas da sala, invadindo com êxito e clareando a lousa de caneta que não permitia a Leonardo descobrir qual era a sua dupla no trabalho de artes. Ele estava ansioso para fazer esse trabalho, que basicamente seria posar e/ou pintar um retrato da sua dupla e o mais incrível para ele é que poderia ser do jeito que eles desejassem, seja como Picasso, Van Gogh, ou até qualquer artista da internet, tipo aqueles do TikTok ou Pinterest. Quando a professora fechou a cortina grossa que servia para tapar o sol que ia pra lousa, ele finalmente pode ler o nome que acompanhava o seu como sua dupla até o fim do mês.

Leonardo Doole e Caike Dantas

Escrito em uma letra cursiva tão bonita que o susto nem havia sido da forma impactante que seu cérebro imaginou. Sem enrolações, Leo saiu da mesa que dividia com Celine e Izabelly, se aproximando de Caike, esse que tinha a cabeça baixa enquanto escrevia algumas coisas que copiava do celular. O louro massageou algumas vezes a testa como se estivesse com uma sensação de enjoo incomodante.

- Dor de cabeça? - Leo perguntou colocando a alça da mochila sobre o ombro direito e pondo sua mão esquerda no bolso enquanto esperava calmamente o garoto perceber ele ali.

- Ah... - Caike levantou os olhos e sentiu o coração acelerar um pouco, tentou não demonstrar surpresa, não queria parecer ansioso com essa situação, muito menos deixar transparecer que sentia algo pela aparência do garoto - Sim, e você?

- Na mesma... - Seus olhos se encontraram e Leonardo pode ver a imensidão do mar azul e inebriante que tinha no olhar de Caike, ele achou eles muitos lindos, sorriu minimamente entrando em um silêncio constrangedor e apenas observou o garoto encarando-o de volta. - E... Qual o seu motivo?

- Pff! - Murmurou como se estivesse tirando um peso das costas - Ayla! - Parecia bem compreensível, ao lembrar que a ruiva estava tendo uma relação conflituosa com a melhor amiga de Leonardo, sem contar a última briga extremamente mal resolvida que tiveram, como sempre, as coisas resultaram em cair sobre as costas dos amigos delas e era isso que ele pode ver no garoto. - E você?

- Maya - Os dois se encaram em silêncio e acabam por soltar uma risada simultaneamente. Ao mesmo tempo que passar por isso era cômico, não deixava de ser engraçado estarem na mesma situação, e com as mesmas pessoas. - Pelo o que parece, os nossos problemas estão em conflito, né?! - Sorriu bobo para Dantas recebendo um olhar sorridente em troca.

- Eu já não aguento mais - Revirou os olhos em uma brincadeira (que não era uma mentira). Caike finalmente percebeu o motivo da presença de Leonardo ao ver seus nomes um ao lado do outro no grande quadro branco. Já se sentindo incomodado pelo tempo que o garoto permanecia em pé, o loiro retirou a mochila do banco, colocando em qualquer outro lugar, era perceptível que aquelas mesas redondas e enormes eram espaçosas o suficiente para dez pessoas, mas mesmo assim sua linguagem corporal oferecia o lugar ao seu lado quando voltou seu olhar para o moreno - ... Quer sentar?

Um sorriso bobo invadiu a sua expressão, seu coração esquentou e com um mínimo balançar da cabeça em aceitação, Caike o chamou com o olhar para que ele se apressasse em sentar ao seu lado. Leo deu a volta na mesa e ocupou aquele espaço desejado, despejando sua bolsa sobre o chão.

- Obrigado... - Agradeceu em um sussurrar para o garoto juntando suas próprias mãos em um aperto ansioso.

Antes que pudessem voltar a conversar e se olhar como dois bobos, Rebeka voltava para sua mesa com Diego em seu encalço, a loira parecia envergonhada com a companhia do menino atrás de si, já o Novaes mantinha aquela pose de malandro de sempre.

Sentimento ImensurávelWo Geschichten leben. Entdecke jetzt