CAPÍTULO 4

358 37 11
                                    

Deixe seu voto

ELITE WAY SCHOOL;
AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA;
9:25 AM.


A aula de educação física era com certeza a maior diversão dos alunos depois de duas longas aulas de matemática e dessa vez, todos pareciam estar muito alegres por serem libertos da matéria anterior. O sol batia forte nas janelas e entrava fraco pelo ginásio, contudo, eles ainda estavam queimando de calor devido ao lugar fechado.

O tema da aula neste dia era livre, então no ginásio os estudantes estavam divididos em três grupos; quem estava jogando vôlei (quase o time todo), os que jogavam Queimada e por fim, algumas meninas e meninos que pulavam corda. Não se pode esquecer que Celine e o seu segundo grupo de gente-que-não-sorri-e-nem-pratica-esportes estavam sentados nas arquibancadas como... o semestre todo.

A treinadora Kátia, que também era a professora de educação física, por um momento parou de supervisionar seus alunos, para ter uma conversa secreta no corredor e quando ela voltou, foi acompanhada do Treinador Marcos que como sempre carregava uma expressão neutra no rosto, o que causava um arrepio nas novatas do time de vôlei.

— Equipe de vôlei! — Chamou o time titular que estava no meio de uma partida que pausou ao ouvir a sua menção. — Venham aqui... Rapidinho. O treinador tem uma coisa para contar a vocês.

A preocupação rondou a todos assim que a frase foi dita altamente para os discentes. Porém, Maya sussurrou para que todas ficassem tranquilas e que independente de que seja uma bronca ou coisa pior, ela tentaria lhes proteger como uma bela capitã que nasceu para ser. De longe, os outros educandos analisavam a situação já se preparando para o maior "bafafá" que por aí viria.

— Estão todas aqui? — A educadora física a perguntou.

Jackson olhou para o rosto de todas a sua volta e também o espaço do ginásio e momentaneamente suas pupilas cruzaram com as de Ayla Garcia, pela primeira vez no dia. Se encararam por alguns segundos até ver a feição da garota se tornar aquela típica onde você ouve a pessoa dizendo "Ih, o'que que é? Perdeu alguma coisa, garota?". Maya quebrou o contato que tinham as perspectivas e focou no assunto dos mais velhos.

— Dessa aula, estão todas aqui, o resto são as reservas. Pode prosseguir treinador — Stella disse séria.

— Ano passado nós estávamos no campeonato estadual, com as férias e os dias comemorativos eles não deram atualização da próxima e última partida e... — O treinador adquiriu uma expressão triste, cabisbaixa, tão real que até Maya sentiu pesar e dor no coração — Vamos competir com as Lions na final em Santa Lúcia! — Ele gritou excitado com a informação.

Na emoção todas gritaram, juntas se abraçaram, beijaram, não podiam ter ideia do que realizavam, estavam todas loucas de felicidade. Maya por si própria fez uma corrida em volta do ginásio se jogando ao chão tal como jogadores de futebol faziam após um lindo gol direto na rede.

As comemorações estavam incontroláveis, ninguém conseguia fazê-las parar. O lugar poderia ser grande e abafado, mas tinham quase certeza de que toda aquela emoção atrapalhou a aula de outras pessoas, ou talvez tenha chamado a atenção dos fofoqueiros de plantão, o que não seria ruim. Todos pelas atletas titulares do time de vôlei de Elite Way School.

Na emoção, Jackson não percebeu com quem falava ou como, mas só queria se expressar deveriam comemorar.

Maya correu em direção ao grupo de ginastas que estavam sentadas conversando minutos antes de todo aquele alvoroço causado

Sentimento ImensurávelWhere stories live. Discover now