CAPÍTULO 7

284 24 4
                                    

Deixe seu voto ⭐

Aquela tinha sido uma péssima decisão e Maya sabia disso. Mas pelo fato de ser aquela individua em específico, a culpa deixava de ser dela para ser da ruiva. A atleta não conseguia acreditar que realmente havia deixado a blusa do time nas mãos da riquinha mimada da Ayla e agora ela estava nesse estado, em combustão, quase como um vulcão ativo, ela estava tremendo de raiva e ansiedade.

O campeonato se iniciaria em poucos minutos e Salles ainda não tinha aparecido com a camiseta do time. A burrice de Jackson foi não ter trago uma reserva o que resultava nessa complicação que agora estava. Stella andava de um lado para o outro divagando sobre quais as melhores formas de esconder o corpo de uma adolescente de quase 17 anos, ruiva e ginasta no meio de uma competição.

As outras garotas do time perceberam a inquietação da capitã, se preocupando também, mas todas se mantendo apresentavelmente calma para não lhe estressar e piorar a situação, até as novatas tentaram, mas foram rápidas em contornar a possível catástrofe que elas criariam. Maya até empenhou-se com a técnica de respirar fundo e contar até dez, porém, tudo que diligenciou, continuava a obter falhas nas tentativas.

🌹

HORAS ANTES;
Q

UARTO BIANCA.

— Tem certeza que você não sabe como desamassar isso? — Ayla perguntou mais uma vez para a amiga com um bico no rosto, o uniforme de Maya estava estendido em suas mãos.

Estava no quarto de sua amiga há algum tempo, era de manhã e tinha conseguido expulsar Bárbara de lá, isso porque algumas meninas haviam combinado de se arrumar juntas para o grande dia, e por sorte a garota era uma delas.

Era de manhã e tinham muito tempo para ficarem perfeitas, era sempre assim, toda líder de torcida tem que estar em perfeito estado sempre! Principalmente em jogos fora.

No momento, Ayla e Bianca se encontravam com uma máscara verde no rosto, uma série qualquer da Netflix passava no notebook da capitã, mas as duas mais fofocavam do que assistiam.

— Como eu já disse antes, saber eu sei, mas eu não tenho um ferro de passar roupas aqui, eu trouxe meu uniforme num saquinho separado. — A morena lixava suas unhas encostada na cabeceira da cama, estava as preparando para receberem uma generosa camada de esmalte azul, assim como a cor dos uniformes que as atletas e as ginastas usariam.

— Hm, e eu não faço ideia de onde encontrar isso — choramingou olhando para Bia com o olhar do gato de botas.

— Por que você tá com o uniforme da Maya, em? — Olhou desconfiada para a garota, e recebeu um revirar de olhos como resposta inicial.

— Não importa, eu só tenho que dar um jeito de deixar ele bonitinho de novo.

A Salles suspirou olhando os pequenos detalhes da camiseta, claro que não tinha se arrependido do que fez, por mais infantil que fosse, mas agora que tinha tanta coisa pra pensar e fazer, aquilo havia se tornando um problema urgente.

— Bom, depois eu vejo isso... ainda tenho muito tempo para devolver.

Deixou a peça pendurada em uma cadeira próxima da cama e voltou a se deitar, dessa vez com a cabeça no colo de Bianca, ambas voltaram a conversar tranquilamente

🌹

Horas haviam se passado, quase não se lembrava que tinha que devolver a regata para sua dona.

No momento estava sentada no chão rodeada por produtos de maquiagem, com um pincel na mão a ruiva estava concentrada colando as pequenas pedras brilhantes ao redor de seu esfumado azul, era incrível o talento que tinha para se maquiar.

Sentimento ImensurávelWhere stories live. Discover now