CAPÍTULO 3

346 39 29
                                    

Deixe seu voto ⭐

ELITE WAY SCHOOL;
AULA PROFESSOR VICENTE;
11:15 AM.

Passado uma semana desde o início das aulas, Maya já havia se acostumado novamente com o inferno que era a vida estudantil, mesmo que a única coisa que ainda lhe impedia de cabular todas as aulas fosse Izabelly, a mãe do grupinho. Claro que Iza às vezes se deixava levar pelo seu lado adolescente e acabava cabulando algumas aulas insuportáveis com seus três melhores amigos também.

Já Ayla era sempre bem empenhada, a garota participava de todas as aulas, treinos e reuniões do grêmio. Gostava de manter sua imagem de boa garota (mesmo que não fosse), deixava toda a diversão para o intervalo e o tempo fora da escola.

Atualmente as duas garotas se encontravam na aula de literatura do professor Vicente, o típico cara favorito de todos. Alguns professores sentiam um pouco de raiva do homem por todos os alunos amarem suas aulas e o próprio professor, uma raridade.

A aula do dia era sobre "Romeu e Julieta", um clássico de William Shakespeare. O professor havia mandado os alunos lerem o exemplar disponibilizado pela escola antes de sua aula, e por incrível que pareça, Maya e Ayla haviam devorado o livro com uma facilidade impressionante.

— Gente, agora iniciaremos a aula, peço que por favor deixem seus aparelhos de lado — O jovem pedagogo pedia gentilmente aos alunos que rapidamente realizaram seu pedido. Essa era uma das vantagens de ser o professor favorito da maioria.

— Solta a voz, 'Fessor' — Leo gritou do fundão, arrancando risadas dos colegas.

— Ah, muito gentil da sua parte, Senhor Doole — Uma risada nasal escapou do mais velho — Agora falando sério, pessoal. Vocês leram o livro que eu indiquei para conversarmos nesta aula?

— Romeu e Julieta? — Um aluno qualquer disse.

— Exatamente... Alguém? — Analisou o local esperando que alguém se pronunciasse e por incrível que pareça, todos levantaram as mãos — Nossa, estou impressionado pessoal! Mas, no fundo, eu já sabia mesmo que vocês leriam, é um clássico de Shakespeare!

— Você sabe que a gente sempre vai ler as suas sugestões, professor — Ayla diz enquanto tirava sua caneta de pompom lilás do estojo, o que fez Maya revirar os olhos automaticamente.

— E eu fico muito feliz, Ayla — O homem sorri em direção aos seus alunos. — Bom, já que todos leram, já vou começar com uma pergunta... Vocês acham que Romeu e Julieta é uma história de amor?

O homem inicia sua aula já deixando a maioria dos alunos com uma expressão de dúvida, uma pergunta que parecia óbvia fora dali poderia se tornar algo totalmente diferente nas aulas de Vicente, e talvez fosse por isso que ele era o favorito.

— Com certeza, Professor! — Leo diz, com muita convicção.

— E por que você acha isso, Leonardo? — O questionamento vem junto de um sorriso de lado do homem, ele sempre gostava de pôr uma interrogação em pontos que pareciam ter uma resposta única, seus alunos deveriam pensar e expressar suas opiniões próprias nas aulas de literatura.

— Qual é! Esse livro é muito foda, professor, — Maya interrompe seu amigo quando ele abriu a boca para responder — a gente começa a ler e não consegue parar! Ele passa uma visão para as pessoas de que a vida não se resume só em "Felizes para sempre", e que sozinho, o amor combate diversas coisas, que quando uma pessoa ama, ela faz de tudo para ficar com o sujeito, mesmo que tenha que se revoltar contra a própria família para poder viver com seu amor... — Prosseguia dizendo com poucas pausas — Mas é claro que tudo tem sua consequência.

Sentimento ImensurávelWhere stories live. Discover now