Piloto Automático

13 1 0
                                    

Oi gente, queria poder atualizar com mais frequência, mas anda tudo tão corrido... espero que vocês estejam gostando da história!

---------------------------------------------------------------------

Toda aquela ladainha de que a vida muda toda hora e a todo momento não era estranha à Lica, ela sabia bem que de uma hora para outra tudo podia tomar um rumo completamente diferente.


Quem havia conhecido a menina na escola, ou até mesmo no início da faculdade, não imaginaria que a Heloísa Gutierrez, festeira e inconsequente, encontrava-se com uma vida dupla combatendo o crime da forma como conseguia e sendo uma universitária pé rapada como qualquer outra.


Lica não se lembrava a última vez em que havia se comportado como alguém da sua idade, estava exausta, não conseguia encontrar com seus amigos ou sua irmã para algo que fosse mais demorado que um encontro no bandejão ou engolir um café de qualidade duvidosa.


O que começou como uma dupla jornada passou a ser tripla e agora já estava quase atingindo um novo patamar.


Como a cidade pareceu reconhecer a programação da Garota-Aranha e se adaptar a ela, Lica teve que aos poucos intercalar novos horários e itinerários para que conseguisse ter a mesma eficiência das rondas de quando caiu de paraquedas nessa vida de super-heroína.


E, claro, isso veio com mais consequências do que ela imaginava.


A reunião de pauta do mês da Revista Delta estava agendada para às 14:30, e as badaladas da catedral da cidade denunciavam que já eram 15h.


Heloísa não conseguia apontar quando foi a última vez em que conseguiu chegar em algum compromisso na hora marcada... se balançou o mais rápido possível para a universidade, rezando para todas as entidades possíveis para que não aparecesse nenhuma ocorrência entre um lugar e outro.


Abriu a porta da redação com um estrondo, um descuido – ainda se esquecia que agora possuía uma força sobre humana, atraindo a atenção de todos para si.


— E não é que apareceu a margarida? — JM, coordenador da revista, ironizou. — Achei que teria de abrir um novo edital para a vaga de estágio.


Lica não respondeu à alfinetada do supervisor, percebeu o desconforto dos colegas de estágio com o comentário, tentou ignorar e só deu um sorrisinho amarelo e puxou uma cadeira para se juntar à reunião.


— Vamos recapitular os pontos mais importantes até agora para que nossa querida Heloísa se inteire do que discutimos até o momento. — JM continuou com o tom irônico — E vamos torcer para que dessa vez ela e a senhorita Lambertini consigam entregar um trabalho completo e que traga as conclusões corretas, não é mesmo?


Lica se afundou na cadeira enquanto evitou olhar em direção da Samantha. Sabia que estava na corda bamba, JM não tinha gostado nada que a matéria sobre a segurança do campus havia se transformado numa exposição da má administração da reitoria e dos números de estudantes que trancavam o curso e logo depois desapareciam, principalmente os alunos de biologia e biomedicina.


JM vetou a publicação da reportagem e as meninas tiveram que improvisar um texto sobre cursos promissores da próxima década com fotos aleatórias de salas de aulas e palestras.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 02, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Dupla JornadaWhere stories live. Discover now