capítulo 75 - Solitário, mas não por dentro

159 28 19
                                    

Muitas glândulas compõem o sistema endócrino. O hipotálamo, a hipófise e a glândula pineal estão no cérebro. A tireoide e a paratireoide…

A caneta de Izuku arranha sua folha de caderno amassada. Ele derramou café nele mais cedo naquela manhã durante a escola, mas usou um secador de cabelo (cortesia de Kayama) para secá-lo rapidamente no banheiro minutos depois de acontecer, então ainda pode ser usado.

Ele ouviu a Recovery Girl dizendo a Aizawa que os hormônios de Izuku estão desequilibrados e que ele pode precisar ser prescrito outro medicamento em breve se as coisas não mudarem, pois isso pode atrapalhar como ele está passando pela puberdade. Então, ele está revisando todos os capítulos do Sistema Endócrino em seus livros roubados. Não é que ele não confie na Recovery Girl (aparentemente ela tem experiência em endocrinologia), é só que ele quer saber os detalhes exatos do que há de errado com ele, e isso significa voltar aos fundamentos da anatomia e fisiologia.

Agora ele está lendo uma seção sobre hormônios em indivíduos aprimorados. Talvez possa ajudá-lo, ou talvez não. Talvez isso só o deixe paranóico.

A glândula tireoide produz o hormônio tireoidiano, que controla o crescimento e o metabolismo. Se essa glândula não produz o suficiente (condição chamada hipotireoidismo), tudo acontece mais lentamente. Por exemplo, a frequência cardíaca pode diminuir. Se fizer muito (hipertireoidismo), tudo acelera. O coração pode acelerar e um indivíduo pode perder peso sem tentar…

“Garoto, por que você está em cima da geladeira? É meia-noite."

Izuku não olha para Aizawa, preferindo muito ficar nas sombras que estão no topo da geladeira. "Eu estou lendo."

“E você tem que estar em cima da geladeira para ler?”

"Sim."

Aizawa pensa sobre isso por um momento e então toma um gole de sua caneca. “O que você está comendo?”

Izuku empurra a jarra à sua frente para que o homem possa ver mais claramente seu conteúdo por baixo. "Quiabo em conserva."

"Quiabo?" Aizawa pergunta, confuso. “Onde você os conseguiu?”

“Ectoplasma. Disse que ele mesmo os conservava. Eles são picantes.

"Naturalmente." Aizawa não questiona mais. "Posso te perguntar uma coisa?"

“Por que você me perguntaria se pode perguntar alguma coisa? Isso, tipo, anula o propósito. Você pode perguntar. Você não precisa perguntar se você pode perguntar. Isso é estranho."

“Pergunto porque quero ter certeza de que você vai me ouvir.”

Izuku pesca outro quiabo. Ele mastiga e suga o suco. "OK."

"Então, isso é um sim?"

Izuku assente.

Aizawa lentamente inclina a cabeça para o lado, ainda segurando sua caneca fumegante. Izuku se pergunta se é café ou chá desta vez. “Hound Dog quer reagendar sua consulta em breve. Ele queria perguntar se na próxima terça-feira funcionaria.

Izuku faz uma pausa em sua escrita. Ele move sua caneta ao redor, observando o gato de plástico no topo da caneta girar. “Eu ainda preciso fazer isso?”

Aizawa arqueia uma sobrancelha. “Por lei, a escola é forçada a atribuir a você uma sessão obrigatória. É apenas um protocolo depois do que aconteceu em Hosu. Novamente, você não precisa ficar o tempo todo, mas precisa ir.”

As meias fofas do universo em seus pés de repente se tornaram muito interessantes para Izuku. Ele os estuda, mexendo os dedos dos pés para acalmar os nervos da melhor maneira possível. Ele está grato mais uma vez que Aizawa não pode ver seu rosto muito bem tão longe contra a parede. “Terça-feira está bom.”

Hero's shadow (Tradução)Where stories live. Discover now