capítulo 42 - Receita para a sobrevivência

388 37 40
                                    

Por quanto tempo a Sra. Kayama e Yamada passaram mostrando a ele como fazer maquiagem, Izuku simplesmente não consegue acertar.

Para ser justo, eles só mostraram a ele cerca de duzentas vezes como fazer a asa perfeita para combinar com o formato do olho, então Izuku não pode ser muito duro consigo mesmo, mas ainda assim.

Ele está com o rosto pressionado quase completamente contra o espelho enquanto passa o delineador líquido na linha d'água. O que provavelmente não é a melhor ideia, usar delineador líquido. A Sra. Kayama recomendou experimentar delineadores de lápis primeiro para que ele possa aprender como fazer as coisas corretamente, mas Izuku nunca foi de seguir o caminho mais fácil.

Não que Izuku tivesse sorte com os delineadores de lápis também. Ele continua parecendo o Soldado Invernal depois de um árduo dia de trabalho assassinando políticos.

Izuku raramente desiste, então aqui está ele no vestiário dos meninos na escola, trinta minutos antes do início da sala de aula.

Ele está brincando, com toda a honestidade. Ele acabou de sair do banho e está com o cabelo enrolado em uma toalha, algo que nunca havia feito antes. Ele geralmente apenas deixa secar ao ar e reza para que seu cabelo se desembarace magicamente.

(Izuku perdeu muitas escovas caras em seu cabelo. É trágico, realmente.)

A Sra. Kayama disse que ele tem lindos cílios longos, então o rímel ficaria perfeito nele. Ela até deu a ele uma garrafa de seu próprio suprimento para ele experimentar. Embora ele não tenha certeza de como aplicá-lo nos cílios inferiores sem deixá-lo na bochecha, ele acha que realmente pode gostar!

Isso chama mais atenção para os olhos do que para as outras imperfeições da pele e do corpo.

E quanto a essas imperfeições…

Izuku olha para o tubo de corretivo em sua mão, franzindo as sobrancelhas. Ele costumava usar muito base quando era mais jovem para esconder os hematomas no rosto antes de sair, mas parou de fazer isso antes de ser aceito na UA. Como Rabbit, ele melhorou na luta e raramente foi atingido no rosto, então ele parou de precisar disso.

Mas agora ele tem algo mais permanente em seu rosto que ele pode querer encobrir.

Ele olha para a fina cicatriz branca em sua mandíbula, contemplando. Ele pegou por causa do incêndio, e seus amigos definitivamente notaram isso em algum momento durante os últimos dois dias, mas ainda assim. Ele está grato por nenhum deles ter dito nada sobre isso, por mais surpreendente que tenha sido, mas ele simplesmente não gosta da maneira como eles olham para ele. Eles não querem fazer isso, ele tem certeza - às vezes acontece no meio de uma conversa, mas e se eles decidirem perguntar eventualmente? O que então?

Talvez fosse melhor encobrir, tanto para eles quanto para sua própria consciência. Fora da vista, longe da mente, certo?

Mas assim que ele está torcendo a tampa do corretivo, a porta do vestiário se abre silenciosamente, seguida pelo som de passos familiares - e merda, Izuku nunca deixou cair algo tão rápido em sua maldita vida.

Ele tem que engolir um grito de pânico quando reconhece a peculiaridade da pessoa que se aproxima, e ele enfia a maquiagem de volta na pequena bolsa que Yamada lhe deu de presente, escorregando enquanto tenta sair de vista.

Existem baias nas quais ele pode se esconder em vez de ficar parado ao lado do espelho ao lado de seu armário...

Ele escorrega na poça d'água com os próprios pés, porque é claro que sim. Isso é apenas a sorte dele. Ele esqueceu que saiu do banho apenas alguns minutos antes disso, o que é estranho, já que ele está seminu com nada além de uma toalha do All Might enrolada na cintura.

Hero's shadow (Tradução)Where stories live. Discover now