capítulo 41 - Inquebrável

401 41 11
                                    

Pela primeira vez, Izuku é o primeiro na sala de aula.

Nem mesmo Iida está lá ainda, o que é um pouco preocupante - geralmente seu amigo chega trinta minutos antes do sinal. Mas Izuku acha que não deveria ser muito surpreendente, dadas as circunstâncias.

Yamada disse que Ingenium está bem, mas provavelmente não conseguirá andar novamente, certo? Deve ser difícil se acostumar com isso.

O ataque não deveria ter acontecido em primeiro lugar, Izuku pensa sombriamente antes de se livrar desses pensamentos.

A sala de aula está exatamente do jeito que estava quando Izuku esteve nela pela última vez. Nenhuma das mesas foi movida ou reorganizada, e tudo parece estar nos lugares certos. Mas há uma sensação diferente no ar agora, percebe Izuku.

Está mais frio aqui. Parece maior.

Talvez seja porque Izuku está olhando em volta com um par de olhos diferentes desta vez. Ele mudou um pouco agora que alguns eventos drásticos aconteceram.

A caminho das enormes e tentadoras janelas, Izuku vê uma pequena caixa em sua mesa. Chegando mais perto, ele pode ver que é uma caixa bento!

Uma fita dourada é enrolada em torno dele, e os dois laços na parte superior são moldados e aparados para se assemelhar ao cabelo de All Might. Como ele conseguiu ficar de pé é um mistério para Izuku.

Há uma nota em forma de estrela no topo da caixa, e ele reconhece instantaneamente a caligrafia inclinada de Yamada. O símbolo do coelho de assinatura de Izuku é desenhado no canto, combinando com os desenhos na própria caixa, e há grandes pontos de exclamação após as palavras Se você quiser, venha almoçar na sala dos professores !!

A percepção quase não o atinge imediatamente. Yamada... fez o almoço para ele? Ele trouxe o almoço do apartamento? Mas Izuku não o viu fazer nada para ele esta manhã - ele só viu Yamada fazer seu próprio almoço e depois colocar um pouco no que parecia ser a bolsa de Aizawa.

Isso faz Izuku se sentir estranhamente quente. E é bom, realmente, ter a oportunidade de pular o almoço de verdade no refeitório. Ele sabe que terá que enfrentar seus colegas em breve, e o almoço será o momento perfeito para colocar em dia tudo o que perdeu, mas talvez esteja um pouco apreensivo.

Ele não quer ter que mentir na cara deles como fez com All Might. Chame-o de covardia o quanto quiser, mas ele não pode fazer isso de novo.

Izuku cuidadosamente coloca a caixa em sua nova mochila - esta é verde escura com bolsos vermelhos e pretos nas laterais e na frente, e embora possa não ser a rosa que Izuku ganhou de Kacchan, ele pensa consigo mesmo que ainda é incrivelmente fofo.

Eles compraram isso para mim? Ou a escola forneceu?

Oh espere. Kacchan. Ele se esqueceu totalmente de seu amigo por um minuto. O que ele vai dizer para ele quando chegar na escola? Claro, Izuku já pode ter falado com ele por telefone (definitivamente não foi uma conversa agradável), mas ele não o vê há mais de uma semana. Não desde que Izuku perdeu para ele no festival.

Kacchan prometeu matá-lo na próxima vez que o visse e, embora seja óbvio que ele não cumprirá essa ameaça, Izuku ainda está um pouco preocupado. O que ele vai fazer?

Isso provavelmente vai ser estranho - e também embaraçoso.

Izuku começa a andar pela sala de aula vazia com uma mão no queixo, resmungando para si mesmo. Sua cabeça está começando a doer agora. O extrato não cala a boca por algum motivo, o que é bastante irônico, pois não parecia estar funcionando quando Izuku caiu acima da cabeça de Yagi antes. Ele não conseguia sentir o One for All em seu mentor, o que é preocupante.

Hero's shadow (Tradução)Where stories live. Discover now