CAPÍTULO 7

10.9K 992 410
                                    

Eu estou bem aqui
Amor, olhe em sua volta
Eu sou o único que ainda não foi embora
Eu estou bem aqui...

RIGHT HERE - CHASE ATLANTIC

RIGHT HERE - CHASE ATLANTIC

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

3 anos antes...

— Escutem, a Luxury não está agindo. — disse Williams, encarando a todos nós com o pescoço erguido e a postura firme. — Até agora, temos a informação de que Floyd está disposto a firmar uma trégua.

Enrijeci a mandíbula e não desviei os meus olhos do Williams por um segundo sequer. A minha mão descansava acima da arma presa no jeans, e a minha mente viajava para longe do salão de treinamento, temendo o que viria a seguir.

Essa é uma reunião geral. Nada de separação entre o batalhão bronze, prata, e ouro. O que significa, que seja lá o que Williams esteja prestes a nos dizer, não é assunto para apenas um batalhão resolver. E isso, particularmente, não me traz sensações boas.

Todos os caras estão no centro do salão, totalmente concentrados em Williams. O lugar está iluminado apenas pelo raio de luz que adentra pelas poucas janelas. Não passa das quatro da manhã, e reuniões a esta hora são consideradas alerta amarelo, onde, precisamos estar alerta e esperando pelo pior.

— Ele sabe que estamos na cola dele, e talvez seja por isso que uma trégua seria uma boa distração. Ele quer nos tirar da reta. — continuou, vagando o olhar por cada um dos seus homens, até congelarem nos meus.

Williams não é um imbecil, tampouco burro. Ele sabe que trégua significa "ganhar tempo", no mundo colorido de Floyd. Além de que, seu olhar cauteloso e distante, me dá a entender que não é apenas isso, ele está escondendo algo de nós.

Vivi mais de doze anos sob o mesmo tempo que Marcus Floyd e posso dizer que as suas tréguas nunca saem baratas. Ele faz com que você acredite que a poeira baixou e tudo ficará bem, e então, tudo desmorona em um piscar de olhos e você se sente o ser humano mais patético do mundo. É assim que funciona. Depois disso, você percebe que a poeira nunca baixou e que na verdade, o carnaval de areia estava se preparando para iniciar uma tempestade ainda maior do que esperávamos.

— Tréguas normalmente tem um preço — interfiro, atraindo olhares de todos os caras presentes no salão, inclusive o de Williams.

Sinto todos os olhares presentes no salão voltarem-se para mim, mas eu não ouso desviar o meu de Williams, que me observa por cerca de cinco segundos fixamente, com sua expressão transmitindo tudo de ruim que poderia foder com a gente. Firmando os nossos olhares, eu compreendo que o que está por vir não será bom. Ele junta as palmas das mãos e desvia o olhar, retornando à sua postura.

— Sim — disse ele. — Eles querem a garota.

— Não vai acontecer — negando com a cabeça, respondo instantaneamente, sem esperar até que seus olhos encontrem os meus novamente. — Essa merda está fora de cogitação, Williams.

SURVIVORSWhere stories live. Discover now