CAPÍTULO 2

25.2K 1.8K 1.4K
                                    

Eu sei que
Pássaros voam em direções diferentes
Espero te ver novamente.

BIRDS - IMAGINE DRAGONS

BIRDS - IMAGINE DRAGONS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

5 anos antes...

— Sofia? — chama a Sra. Peterson. — Você é a próxima. — alerta.

Assenti.

Minhas mãos estão extremamente frias e sinto o suor escorrendo por minhas costas, por baixo do vestido.

Hoje é a minha apresentação musical. Estou acostumada a tocar o piano e cantar melodias, faço isso com frequência em casa. Mas acho que fazer isto na frente de trezentas pessoas é um pouco mais aterrorizante.

Não faço ideia se mamãe e papai já chegaram. Eles disseram que estariam na primeira fila, torcendo para que os jurados e visitantes adorem a minha apresentação. Mamãe disse que com certeza todos iriam sair encantados com tamanho talento.

Talvez ela esteja depositando muita confiança em mim... Eu não funciono muito bem quando estou nervosa.

Mamãe e papai pagaram caro para que eu pudesse estudar na Colombie, o colégio sempre foi um dos meus maiores sonhos. Além de possuir um dos melhores ensinamentos dos maiores idiomas do mundo, a atenção redobrada aos teatros e musicais é realmente incrível.

Além de que, o colégio fica ao lado de uma loja de conveniência japonesa onde vende os melhores macarrões instantâneos do mundo. Essa é a minha segunda parte favorita de estudar no maior colégio infantil de Nova York, a primeira sempre vai ser as aulas de música. Por mais que às vezes a Sra. Peterson seja insuportável.

Ela me disse a alguns dias que eu sou a sua pianista favorita. Algumas garotas da classe odiaram a sua fala e afastaram-se de mim. Eu não queria ser a favorita da Sra. Peterson porque todas nós estávamos ali para alcançar o mesmo objetivo, mas parece que ela não se importou muito com isso.

Diana Marlon, minha colega de classe, disse em alto som que a Sra. Peterson estava interessada apenas no fato de que minhas condições de vida são boas. Algo sobre interesse. E que na verdade, haviam pianistas melhores do que para concorrer ao prêmio de Celebridade Colombie 2014. Acho que ela também tem um pouco de raiva de mim.

— Está na hora, querida. — ouço a voz tranquila da Sra. Peterson em minhas costas.

Apenas balanço a cabeça, encarando a cortina do palco fechar-se e Emmy, uma das primeiras vencedoras do prêmio de Celebridade Colombie, afastar-se do piano e sorrir alegremente para as suas colegas que a aguardam ao lado do palco.

Minhas pernas estremecem, e respiro fundo. Por que estou tão nervosa? Implorei para que papai pagasse por isso, implorei para ter aulas extras de piano para ser um sucesso com o meu sonho. Eu só tenho que entrar no palco e fazer o que sempre estive pronta para fazer, então, por que estou tão nervosa?

SURVIVORSWhere stories live. Discover now