03 ▬▬▬ dance with the devil

400 18 0
                                    

Olá, pessoal! Como estão? Antes de iniciarmos a leitura do capítulo, gostaria de lembrá-los que a playlist está no início da história, bem como a pasta do Pinterest com inspirações de personagens originais e não originais. Para este capítulo, utilizei a música "Dance with the Devil" do Breaking Benjamin como inspiração. Mais uma vez, atenção ao final do capítulo para as notas de rodapé. E não se esqueçam de me seguir no Instagram: nicoletheauthor_

Boa leitura! <3

+++

Aquele era um dia atípico. Normalmente, Vincenzo apresentava propostas aos seus parceiros, porém dada as circunstâncias da fraqueza dos Ferrara, Il Siciliano se apresentou com molta cautela e apresentou um novo negócio à famiglia Cassano.

Il Siciliano começou a explicar sua proposta com uma voz baixa e calma, deixando claro que ele não queria ser mal interpretado. Ele disse que, dada a difícil situação da família Ferrara e que uma vez que Vincenzo estava disposto a ajudá-los, talvez seria um ótimo negócio os Cassano trabalharem naquele com os Ferrara em um novo empreendimento.

— Temos um aliado na Rússia. Nós o apelidamos de Diabo. Bom, você deve saber o motivo — começou Il Siciliano. — Temos que dizer que essa parceria é bastante arriscada, porém, se tratando da Famiglia Cassano, a palavra perigo é apenas uma brincadeira.

— Certo, o que esse "Diabo" quer de vocês? — Vincenzo questionou, apertando seus olhos amendoados por um instante antes de abri-los para focar no homem tatuado à sua frente.

— Ele tem um inimigo americano...

— Pode parar por aí. Eu não me envolvo com americanos.

— Entendo sua posição, Vincenzo, mas deixe-me explicar melhor a situação. O Diabo disse que esse americano é um grande traficante de armas, e ele está fornecendo armamento pesado para nossos inimigos na Europa, e está chegando esse final de semana à Nápoles. Isso está prejudicando nossos negócios e colocando em risco a segurança de nossos aliados.

— E o que você espera que eu faça? — Vincenzo perguntou, cruzando os braços.

— O Diabo quer informações privilegiadas sobre os negócios desse traficante. Ele precisa de alguém que possa agir por ele, sem chamar atenção. Alguém que possa se infiltrar no círculo do americano e acabar com seus negócios.

— E você acha que eu sou esse alguém? — Vincenzo perguntou, com uma sobrancelha arqueada.

— Você é o melhor homem que conheço para essa tarefa, Vincenzo. Você tem contatos em toda a Europa e sabe como se mover nos bastidores. Se você aceitar essa missão, o Diabo promete ajudar a família Ferrara em tudo o que precisarem. E, é claro, você será recompensado generosamente por seus serviços.

Vincenzo ficou em silêncio por um momento, pensando nas consequências de se envolver nessa empreitada. Ele sabia que não era uma tarefa fácil e que poderia colocar sua vida em risco. Mas ele também sabia que não podia deixar seus amigos da família Ferrara em apuros.

— Tudo bem. Eu aceito o trabalho — Vincenzo disse, com um leve sorriso nos lábios. — Mas eu quero garantias de que a mia famiglia será protegida, não importa o que aconteça.

Il Siciliano assentiu, satisfeito com a resposta de Vincenzo. Ele estendeu a mão para Vincenzo, e os dois homens apertaram as mãos, selando o acordo.

A partir daquele momento, Vincenzo sabia que sua vida nunca mais seria a mesma. Ele estava entrando em um mundo de perigos e intrigas, onde a lealdade era tudo e a traição poderia ser fatal. Mas ele estava determinado a cumprir sua missão, proteger seus amigos e garantir que a família Cassano se mantivesse no topo do mundo do crime organizado.

✓ 𝐈𝐋 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐈𝐆𝐋𝐈𝐄𝐑𝐈 ▬▬▬ 𝒗𝒊𝒏𝒄𝒆𝒏𝒛𝒐. » ✦ «Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon