24- Não respiro

210 23 39
                                    

Finalmente?!?!?!
Eu sei que tô demorando muito, galerinha :( Sinto muito! Mas como eu avisei no insta... logo depois desse capítulo eu vou fazer uma passagem de tempo (poucos meses) e dar uma acelerada nesse MALEC que não acontece nunca >_< kkk (esse é o problema de uma autora que só escreve fics longas).
Mas eu também já vou avisando que, às vezes, pra acontecer coisas boas, tem que acontecer coisas muito ruins primeiro :'(



~

Os sábados de Alec normalmente eram de treinamento intensivo naquele imenso jardim do Palácio, mas ele trocou de lugar com um colega naquela manhã porque queria estar de guarda no Salão onde Isabelle e Raphael teriam um almoço especial de despedida.

Ele não se arrependia de estar ali, mesmo tendo que fingir que não existia, mas não foi fácil ver sua irmãzinha se despedindo dos amigos.

O Rei Harry ficou pouco tempo, alegando que tinha um compromisso urgente.

A Rainha Shelby pareceu emotiva em alguns momentos, e conversou bastante com Izzy e Raphael antes de se ausentar também.

Alec não conseguia escutar nada com clareza por causa da distância em que estava, mas Izzy, apesar ser uma mulher forte que se recusava a chorar na frente de outras pessoas, acabou derramando algumas lágrimas quando a Rainha lhe deu um abraço.

Simon parecia estar na beira do desespero, e ninguém podia culpa-lo porque não era um segredo que ele se interessava por Isabelle, mas foi a própria Izzy que segurou a mão dele e lhe um beijinho na bochecha antes de sussurrar alguma coisa em seu ouvido.

Alec imaginava a irmã dizendo que aquilo não era um adeus porque os dois se reencontrariam em algum momento, mas mesmo que não fosse nada disso, Simon sorriu para ela e assentiu enquanto se inclinava para retribuir o beijo.

Cordelia, Tessa, Will, Jace, Raphael e Sebastian vibraram de empolgação pelos amigos.

Grace e Camille estavam entretidas demais numa conversa entre si para esboçar alguma reação, mas por um breve segundo Alec pensou ter visto Amanda revirar os olhos enquanto tomava mais um grande gole de sua taça de vinho.

A Princesa já tinha esvaziado uma garrafa inteira sozinha, e não parecia estar com muita vontade de ficar por ali.

Tudo o que ela fazia era beber e observar.

Ela observava muito Magnus, e Alec passou um período suficiente de treinamento na selva para compara-la com um predador rondando sua presa, esperando um mínimo movimento em falso para atacar.

Ninguém mais parecia estar percebendo nada, e talvez fosse paranoia de Alec, mas ele sentia uma sensação estranha cada vez que olhava para os dois, especialmente depois que o Rei e a Rainha saíram.

O mais estranho de tudo é que Magnus estava entre amigos, e mesmo assim passou grande parte do tempo empurrando a comida no prato, sem realmente comer mais do que uma ou duas colheradas, e também sem falar muito porque nas duas vezes em que ele tentou puxar assunto com alguém, principalmente com Isabelle, Amanda se inclinou para ele e sussurrou algo em seu ouvido.

Seja lá o que fosse, Magnus recuava quase que instantaneamente e se distraia com a comida de novo, brincando de empurrar pra lá e pra cá.

A postura sempre perfeita dele também falhava um pouco. Um encolher de ombros sutil que fez o aperto no peito de Alec se intensificar.

*O que está acontecendo ali?*

Nunca foi tão difícil permanecer no seu posto de soldado, movendo apenas os olhos atentos pelo salão, mas Alec quase agradeceu quando o almoço foi finalizado com uma salva de palmas para os dois eliminados, e então cada um foi para seu lado.

Um Coração em ConflitoWhere stories live. Discover now