Epílogo

2.6K 129 6
                                    

1 ano depois

Estava em frente ao espelho finalizando os últimos detalhes, todos já haviam descido e aguardavam por mim. Estava perdida em pensamentos de como a minha vida tinha mudado desde que sai da fazenda a quase 7 anos.
Eu, a tímida Emily Foster, tinha me tornado uma referência do marketing nacional, uma mãe babona e sentia que hoje era a mulher mais feliz do mundo!

Escuto batidas na porta e vejo Melissa entrar, minha amiga esta linda em um longo vestido azul que combina com seus olhos.

- Emily, vamos! Daqui a pouco meu irmão vai achar que você desistiu! - dou risada da cara dela porque isso é impossível.

Me levanto e enlaço o meu braço no seu, Melissa era mais que uma amiga, era a irmã que nunca tive, sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins, enquanto olho pra ela sinto meus olhos lacrimejando.

- Ah não, não é hora de chorar e borrar a maquiagem! Você parece uma princesa amiga! - Ela me abraça com carinho.

Respiro fundo e digo: - eu te amo Mel, vamos logo!

Descemos a escada juntas, me posiciono ao lado do meu pai e Melissa corre para a sua posição oficial. Escuto a música tocar e a porta a minha frente se abrir. Mesmo se quisesse não conseguiria conter o sorriso, tudo está lindo e as pessoas mais importantes da minha vida estão aqui.

Optamos por uma cerimônia intimista com o por do sol ao fundo, enquanto caminho olho para os lados e vejo vários amigos e familiares queridos como Rebeca, Nicole, Alba, Anne, Jean, Melissa, tio Jorge tia Marta. Na minha frente estão os dois homens mais lindos do mundo: Vicente segurando Bento, nosso filho de 3 meses que veste um mini terno e é a cara do pai.

Quando paro de frente para ele, Vicente entrega Bento para o meu pai que se posiciona ao lado de Lucia, sua nova namorada. Meu noivo me dá beijo na testa e sussurra em meu ouvido: - você é a noiva mais linda do mundo!

Sorrio para ele, dizendo um leve "eu te amo" apenas com o mover dos lábios, e nos posicionamos de frente para o juiz de paz que inicia a cerimônia. Como decidimos por algo super intimista, escolhemos fazer a troca de aliança em um restaurante a beira mar, onde também foi serviço um jantar para os convidados que agora se divertem na pequena pista de dança do local.

Estava distraída na varanda do restaurante, observando as ondas do mar e a lua cheia, depois de tudo que aconteceu eu só podia agradecer por finalmente estarmos em paz. Nesse momento vejo um rosa vermelha diante do meu rosto e um braço forte rodear minha cintura.

- Uma rosa pelos seus pensamentos...

Pego a rosa de sua mão, giro em seus braços olhando para aquele rosto lindo.

- Estava agradecendo por tudo.

- O Vicente de 15 anos dentro de mim ainda não acredita que a menina mais meiga do colégio agora é minha esposa.

Sorrio um pouco mais ao pensar nisso, se alguém voltasse no tempo e dissesse a Emily de 15 anos como as coisas estão hoje ela acharia que é uma grande piada de mal gosto. Mas a Emily de agora não tem mais nenhuma dúvida que esse Vicente a ama incondicionalmente e que esse amor é 100% recíproco.

O abraço forte pela cintura, sentindo seu perfume gostoso, lembrando ainda como foi o último ano. Depois que Vicente acordou ainda levaram algumas semanas para que ele saísse do hospital. Minha vida nesse período era uma loucura me dividindo entre depoimentos, os compromissos da startup e cuidar dele no hospital.

O Irmão da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now