A verdade

1.8K 122 1
                                    

Semanas se passaram e o meu pai em nada se parecia com aquele homem debilitado que encontrei quando cheguei aqui. Ele voltou a cuidar pessoalmente dos negócios e a fazer tudo que fazia antes, claro que restam algumas sequelas que estão sendo tratadas mas nada que afete sua qualidade de vida.

Eu estava me envolvendo cada vez mais nos seus negócios, o que o deixava bem feliz e nos aproximava ainda mais, mas ainda trabalhava para a empresa de Vicente, Rebeca conseguiu me convencer a seguir trabalhando remotamente já que as coisas estavam indo bem e eu só precisaria comparecer quando fosse realmente necessário.

E esse dia havia chegado, a empresa daria uma grande festa em homenagem a alguns artistas nacionais que se destacaram no aplicativo, estava tudo praticamente pronto graças a Nicole, que era meu braço direito. Eu pensei em não comparecer a festa, mas Melissa quase surtou com essa possibilidade pois não queria ficar sozinha com Jean, ele e Anne viriam especialmente para o evento.

Arrumei uma pequena mala já que passaria apenas o final de semana na capital e me despedi do meu pai antes de entrar no carro.

- Não acredito que vai me deixar de novo - ele diz fingindo drama.

- É só um final de semana pai, juro que volto - o abraço e lhe dou um beijo no rosto - juízo ein!

- Você também mocinha!

Me sentia aflita em deixá-lo sozinho, Joana ainda estava foragida mas ele me garantiu que não ia acontecer nada, aumentou a sua equipe de segurança e colocou um a minha disposição, ele que me levaria até a capital e me traria de volta.

Depois de algumas horas cheguei ao apartamento de Melissa, ela me recebe empolgada e logo me mostra o vestido que comprou para eu usar na festa. Ele é dourado e com um grande decote nas costas.

- Não acha que é muito exagerado? Talvez algo mais discreto seria melhor.

- Claro que não, você precisa estar simplesmente deslumbrante - ela sorri maliciosa - quero meu irmão babando quando te ver!

- Mel, eu e o Vicente não temos mais volta e você sabe disso! Ele e a Jessica estão juntos e eu não quero entrar em uma disputa por homem, é patético.

Nicole as vezes me atualizava sobre eles, pelo que ouvia Jessica contar o relacionamento deles era sério mas ele queria esconder dos demais funcionários, o que claramente ela não concordava já que vivia falando sobre ele por aí.

- Eu não sei, já perguntei várias vezes e Vicente sempre nega que está saindo com ela.

- A gente tem que realmente falar disso? - pergunto fazendo beicinho.

- Então me conta, conheceu alguém já?

- Não e nem tenho pensado nisso, homens só me trouxeram problema e chifre!

Nós duas rimos e decidimos ir dormir já que amanhã teríamos um dia de beleza começando logo cedo.

Passamos o dia no salão com direito a massagem, depilação, unha, cabelo e maquiagem. Agora estamos indo para o local do evento quando Melissa cochicha no meu ouvido:

- Seu segurança é um gato! Será que ele tem uma algema? Não me importo se ele usar comigo - diz dando uma risadinha.

- Você é terrível Mel!

Ao chegarmos vejo que tudo está realmente perfeito e o local já tem bastante gente. Foram convidados funcionário, empresários, celebridades e outras pessoas influentes.

Nicole nos recepciona na entrada e eu a parabenizo afinal se está tudo incrível é graças a ela! Logo em seguida encontramos Vicente, Jean, Anne, Alba e Rebeca, eles nos cumprimentam e sinto que Vicente me trata com bastante frieza, como se a minha presença o incomodasse.

Pouco tempo depois o evento é oficialmente iniciado, Vicente faz um breve discurso e é impossível não notar como ele esta lindo em um terno feito sob medida, sinto que ele me encara de cima do palco, mas deve ser coisa da minha cabeça!

O restante da festa ocorre tranquilamente, permaneço ao lado de Melissa quase o tempo todo e tento ficar longe de seu irmão o máximo possível. Em determinado momento vejo Jean se aproximar de nós.

- Essa bela dama me daria a honra de uma dança? - ele pergunta segurando a mão da minha amiga.

- Jean, não sei... - ela me olha sem saber o que fazer.

- Vai lá, enquanto isso vou ao toalete - digo para ela.

Vejo eles se afastando e procuro o banheiro mais próximo. Entro no reservado e logo em seguida escuto as vozes de duas mulheres que entram no banheiro.

- Aquele que falou no palco é o gostoso do seu chefe?

- Ele mesmo, que homem!

Reconheço a segunda voz, é a Jessica e elas estão falando de Vicente. Resolvo esperar até que elas saiam para evitar constrangimentos.

- E você já conseguiu fisga-lo como queria?

- Ainda não, está mais difícil do que pensei.

- Ele é casado?

- Não, ele namorava uma outra funcionária mas eu inventei uma historinha e a idiota acreditou e terminou com ele - ela da risada - nunca vou esquecer a cara dela quando disse que ele estava dando em cima de mim.

- Você é má amiga! - ela também ri - mas então qual é a dificuldade?

- Sei lá, já tentei seduzir ele de tudo quanto é jeito mas não consegui nada ainda!

- Será que ele é gay?

- Acho que não, seria uma pena!

- Bom, se fosse você dava um jeito nisso logo, se ele gosta de funcionárias logo arruma alguma. Certeza que várias se jogam em cima dele!

- Por isso tô espalhando uns boatos que a gente tá tendo um caso mas ele quer manter em segredo, se ele não vai ser meu também não será de mais ninguém!

- Eu não tenho a mesma sorte então vamos voltar para a festa que tá cheio de homem lindo lá fora.

O banheiro fica em silêncio então sei que elas foram embora, saio do reservado e me olho no espelho. Jessica tem razão, sou uma idiota por deixar ela me manipular com as suas mentiras!
Queria quebrar a cara daquela víbora mas tenho algo mais importante para fazer antes.

Saio do banheiro procurando Vicente, em pouco tempo vejo ele conversando em um canto com dois homens, me aproximo e toco em seu braço. Ele se vira para mim e parece surpreso com a minha abordagem.

- Posso falar com você um minuto? - pergunto ansiosa enquanto ele me olha sério.

- Agora não posso Emily, estou ocupado - ele da as costas pra mim e sai andando me deixando sozinha.

Vicente está com raiva, isso é óbvio, e eu não mereço um tratamento diferente. Devia ter acreditado e confiado nele mas deixei minha insegurança falar mais alto que o meu amor por ele.

Para mim a festa acabou, encontro Melissa e avisou que vou embora, ela se oferece para ir comigo mas percebo que ela quer continuar com o Jean.

- Não precisa amiga, o meu segurança vai me levar! Aproveita a festa por mim!

- Tudo bem, mas qualquer coisa me liga que vou embora na hora.

Me despeço e entro no carro quando tenho uma ideia.

- Sandro, quero ir para outro local agora!

Será que o Vicente vai perdoar a nossa Emily?

O Irmão da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now