Plano secreto

1.7K 107 0
                                    

Quando a porta da sala se abriu eu mal acreditei quando o vi entrar. Ele parou na minha frente, sentando em outra cadeira e fez um carinho em meu cabelo no qual tentei me afastar o máximo que consegui.

- Também senti saudades, amor! - Josh disse de uma forma irônica.

- Eu não sou seu amor! - foi a única coisa que consegui responder.

- Emily, Emily... não é o melhor momento para ser malcriada. - ele puxou uma arma da cintura e passou em minha bochecha.

Nesse momento senti uma lágrima escorrer. Josh tinha enlouquecido.

- Por que está fazendo isso comigo?

- Ah Emy, eu tinha o plano perfeito, sabe? Até que você estragou tudo me obrigando a tomar medidas drásticas.

- Plano, que plano?

- Quando te conheci achei que você fosse só uma caloura gostosinha, até descobrir que tinha em minhas mãos a única herdeira da família Foster, não dava pra perder essa oportunidade, não é? - tudo aquilo era por dinheiro então? - o que eu precisava fazer era ser o namorado perfeito para a pobre Emily e esperar que o pai dela misteriosamente falecesse.

- Você estava por trás do envenenamento do meu pai?

Josh deu uma gargalhada e disse: - Eu sou um gênio, você deveria ficar orgulhosa de mim... tudo que eu precisei foi encontrar uma garota gananciosa o suficiente para fazer o trabalho sujo. Mas aí você, novamente, tinha que que atrapalhar meus planos!

Ele se levanta da cadeira e puxa meu cabelo com força para trás.

- Tudo que eu precisava era que o velho batesse as botas e eu iria dar o meu total apoio a minha linda esposa e herdeira daquelas terras.

- Eu tenho nojo de você!

Nesse momento Josh solta o meu cabelo e me dá um soco. - Olha só Emily, você extrai o pior de mim! - ele se senta de novo na cadeira a minha frente. - eu aguentei a sua chatice por longos 5 anos pra no final você achar que podia terminar comigo.

- Você me traiu Josh, estava longe de ser o namorado perfeito que imaginava ser!

- Aquilo não foi nada, vocês mulheres são muito dramáticas!

- Eu não entendo, você já tem dinheiro e agora vai ter um filho, não pensou nele antes de fazer essa loucura de me sequestrar? - tentei apelar para o emocional dele.

- Não precisa se preocupar querida, não existe mais filho. Só o nosso que você vai gerar após o nosso casamento...

- O que? O que você fez?

- Nada que você precise se preocupar, quero que concentre-se na sua parte do plano - ele pega meu celular e coloca na minha frente - você vai ligar para o babaca do seu namoradinho e dizer que se arrependeu do nosso termino e que vai se casar comigo, entendeu?

- Eu não vou fazer isso! - Josh se levanta me dá outro soco, me sinto zonza e com um gosto de sangue na boca.

- Pelo visto você não tem amor a própria vida, achei que fosse mais inteligente, meu bem! Mas se você quer que aquele bosta e a sua amiguinha continuem vivos é melhor começar a colaborar!

Ao ouvir suas ameaças eu não consigo mais segurar as lágrimas.

- Você é louco - digo em um sussurro para mim mesma.

Josh ri e se aproxima com o celular do meu rosto - acho bom você ser bem convincente, se ele vier atrás de você não vai sobrar ninguém para contar a história e vai ser tudo culpa sua!

Ele aponta o celular para o meu rosto para desbloquear a tela e liga para Vicente que atende no primeiro toque.

- Graças a Deus amor, estou morrendo de preocupação aqui. Onde você está? - respiro fundo ao ouvir sua voz e tento sem muito sucesso segurar o choro.

- Vicente... - faço uma pausa tentando organizar meus pensamentos.

- Amor, o que está acontecendo? Onde você está?

- Vicente... eu sei que essa não é a melhor maneira de te dizer isso, mas eu quero terminar o nosso namoro.

Digo de olhos fechados, sem conseguir encarar a foto dele a minha frente na tela do celular.

- Do que você está falando? Amor, vem pra casa, vamos conversar com calma.

- Não posso Vicente, como disse, quero terminar o nosso relacionamento. Esses dias longe pude perceber que eu estava apenas me iludindo, estava magoada com o que tinha acontecido mas agora eu consigo ver tudo com clareza. Eu nunca te amei - Sinto Josh puxar meu cabelo me obrigando a abrir os olhos e encara-lo enquanto continuo o meu discurso - meu grande amor sempre foi o Josh. Pensei melhor esses dias e decidi que é com ele que quero ficar pra sempre!

- Isso não pode ser real! Emily, me fala onde você está, quero que você fale olhando nos meus olhos que tudo isso foi uma grande mentira!

Posso sentir a dor em cada palavra sua!
Nesse momento escuto a voz da minha amiga ao fundo e tenho uma ideia, seria arriscado mas a minha única chance de ser encontrada e não levantar suspeitas.

- Vicente, não complica as coisas, por favor! Lembra quando a gente estava na escola e você me deu um livro de presente? E dentro do livro você escreveu juntos para sempre?

- O que... sim, eu lembro - quando ele confirma sinto que o meu plano está funcionando, só Melissa saberia do que estou falando.

- Lembra também quando a gente foi ao cinema escondido dos nossos pais e perdemos o último ônibus para voltar para casa e nossos pais ficaram desesperados? Lembra o que meu pai nos disse?

- Aham - tento segurar um breve sorriso, Josh não poderia desconfiar do que estou fazendo.

- Bem, o que quero dizer é que você sempre foi um bom amigo e minha amizade é só o que eu posso te oferecer, peço, por favor, que você não me procure. Estou feliz com o Josh e nós vamos nos casar.

- Tudo bem Emily, vou respeitar sua vontade. - quase não consigo ouvir sua voz e rezo para tudo acabar bem e que no fundo ele saiba que nada disso foi verdade.

Nesse momento Josh finaliza a ligação e se encaminha até a porta.

- Como foi uma boa garota vou pedir para te trazerem o jantar.

Ele sai e logo em seguida o meu segurança/sequestrador se aproxima com uma bandeja com pão e um suco. Ele me desamarra para que eu possa comer e logo em seguida me prende novamente a cadeira.

Não tenho muito o que fazer no momento a não ser rezar para que tudo dê certo.

Alguém ai desconfiava que esse era o plano do Josh? Será que ele vai conseguir?

O Irmão da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now