Sinceridade

3.6K 180 9
                                    

Acordo com um barulho alto de liquidificador, lavo meu rosto e escovo os dentes antes de seguir para a cozinha. Encontro Mel e Vicente tomando café da manhã, ele está lindo com uma camisa social branca e as mangas dobradas acima do cotovelo.

- Bom dia, te acordei né? - Melissa me diz com carinha de culpada. O barulho que ouvi era ela fazendo uma vitamina.

- Bom dia, não tem problema, já estava na hora de levantar mesmo.

- Eu quero muito saber como foi o seu encontro com o gostosão da boate mas estou realmente atrasada - diz enquanto prepara uma espécie de lancheira - espero que tenha seguido meu conselho e aproveitado, pelo beijo de vocês aquele dia ele sabe bem o que faz!

- Melissa! - exclamou chocada e em seguida olho para Vicente que está encarando sua xícara de café.

- A para Emy, somos todos adultos aqui - ela diz indo em direção a porta - tchau para vocês, até mais tarde!

- Tchau Mel - eu e Vicente dizemos ao mesmo tempo.

- Vicente, desculpa por isso, eu não...

- Não tem problema, você não me deve explicação de nada - ele diz me interrompendo e da um leve sorriso - conversei com a Rebeca, responsável pelo RH da empresa, e achamos que seria interessante almoçarmos hoje para resolver os últimos detalhes da sua contratação.

- Claro, acho ótimo! - ele se levanta e vem na minha direção me puxando para junto dele e me dando um beijo longo e delicioso.

- Eu preciso sair agora e volto para te buscar meio dia, ok? - diz com as nossas testas coladas.

- Ok - sorrio e lhe dou mais um beijo, nossa conexão é tão forte que sinto que poderia passar o resto da vida em seus braços.

Ele se afasta e também sai me deixando sozinha com meus pensamentos. O que estava acontecendo comigo? Gosto de estar com ele mas algo dentro de mim grita que preciso tomar cuidado, Vicente não é confiável e eu não posso me apaixonar por ele. Termino de ajeitar umas coisas e vou me arrumar para o almoço.

Vicente me buscou na hora combinada e seguimos para o restaurante, durante o caminho não conversamos muito, ele as vezes me olhava e dirigia com uma mão em minha perna. Ao chegarmos a garçonete nos levou a uma mesa onde uma moça baixinha de cabelos claros e curtos nos esperava. Ela sorri ao nos ver e se levanta.

- Boa tarde Rebeca, tudo bem? - Vicente diz - essa é Emily Foster - diz apontando pra mim - e Emily essa é Rebeca Mendes, nossa recrutadora de talentos.

- Boa tarde Sr. Xavier, estou bem e vocês? - ela diz simpática - é um prazer te conhecer Srta. Foster.

- Também é um prazer te conhecer Srta. Mendes - respondo a cumprimentando.

- Acredito que não precisamos de tanta formalidade, não é? Pode nos chamar pelo primeiro nome.

- Ah tudo bem, Vicente - ela sorri se sentando novamente - E Emily, estou muito feliz que aceitou a vaga. Antes de receber sua indicação eu cheguei a entrevistar outros profissionais mas nenhum com o currículo tão bom quanto o seu.

- Obrigada, fico feliz em saber disso. Mas eu não preciso passar por uma entrevista também? - questiono confusa.

- Na verdade não, não trabalhamos de maneira tão tradicional. Eu te conheço e sei do seu potencial então pulamos essa parte burocrática - Vicente responde segurando a minha mão.

- Entendo - puxo a minha mão da sua delicadamente, não que não quisesse o seu toque mas também não queria passar uma impressão errada para Rebeca já que estávamos tratando de trabalho.

O Irmão da Minha Melhor Amiga Where stories live. Discover now