Prólogo

112 14 6
                                    

Começos certamente são mais difíceis que meios e fins

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Começos certamente são mais difíceis que meios e fins.
Se não atiçar sua curiosidade em minhas primeiras palavras, meu pobre testemunho permanecerá desconhecido. Não posso permitir que os belos boatos e sussurros que, acidentalmente, ouvi pelos corredores sejam ignorados. São demasiado encantadores para continuarem na insipiência, merecem ser devidamente relatados; por isso, ei de carregar tal fardo e contar detalhadamente a história das quatro adoráveis irmãs Lancaster, filhas de Charles Harris Wood Lancaster, duque de Lencastre.

Essa família nem sempre fora infeliz, pelo menos não enquanto a duquesa Amélia ainda era a perfeita mãe e esposa, tão graciosa e agradável que até mesmo minha pessoa não teria objeções a serem feitas.

Ela teve sua primeira filha na noite de ano novo de 1850, uma data excelente se me queixar. Apesar de ser feliz com a filha que tinha, o duque insistiu para que continuassem tentando ter um menino, já que um herdeiro para seu título e riquezas era de suma importância.

Dez anos se passaram. Amélia gerou mais três mulheres e não foi capaz de cumprir seu papel como esposa: foi diagnosticada com uma grave febre infecciosa. A duquesa passou alguns dias em completo delírio antes que fosse levada a uma isolada propriedade de seu marido, para que não transmitisse a doença às filhas. Morreu poucas semanas depois, completamente só e sem poder se despedir da família.

Confidências ao AnoitecerWhere stories live. Discover now