35.

2K 225 120
                                    

Pov Marília

- É lindo - Larissa fala olhando para o meu anel - É muito lindo mesmo.

- Ela que escolheu - Falo orgulhosa - É muito, muito lindo.

- Aí ela está toda apaixonada - Minha amiga fala rindo - Já sabem quando vai ser o casamento?

- Ainda não - Dou de ombros - Mas acho que ela não vai querer nada grande.

- O importante é vocês se divertirem.

Concordo com a cabeça e outras enfermeiras, que também são as minhas amigas se aproximam para ver o meu anel de noivado, todas animadas e ansiosas para o meu casamento. Quando levanto meu olhar, vejo Gustavo apoiado na parede, olhando para a nossa direção, com uma cara nada boa, sua energia está péssima nesses últimos dias, me deixando completamente irritada com o rapaz. Sei que ele ainda tem sentimentos por ela, mas eu não vou deixar uma pessoa que eu amo, só para ficar bem com meus amigos, jamais faria isso.

- Licença... - Falo saindo de perto das meninas - Preciso resolver uma coisa.

Vou até o homem que não parece contente com a minha aproximação. Eu paro na sua frente e cruzo meus braços, querendo uma explicação pelos seus olhares.

- Por que você está me olhando assim? - Pergunto nervosa - Eu te fiz alguma coisa?

- Não estou te olhando de uma maneira diferente - Ele dá de ombros - Desculpa se não estou lambendo seus pés como todos aqui fazem.

- Ninguém faz isso.

- Ninguém? Você tem certeza - Ele aponta para as mulheres que estavam comigo - Suas únicas amigas são suas funcionárias, só querem uma promoção, não sua amizade.

- Pelo menos elas fingem, não fica com cara de merda para mim - Falo nervosa e me aproximo do homem - E não agem igual uma criança mimada só porque teve um amor não correspondido.

- Amor não correspondido... - Gustavo coça a nuca rindo - Maraisa está com você por pura gratidão, por você não tirar o filho dela, além de que você tem dinheiro.

- Estávamos juntas antes de sabermos que Léo é o meu filho - Dou de ombros - E ela não aceita um real que eu dou para ela, mas é engraçado ver você tentando colocar coisas na minha cabeça, quando deveria aceitar que ela só não te quer e pronto.

- Ela ainda vai voltar.

- É fofo ver você sonhando.

Gustavo trava a mandíbula totalmente irritado e eu me afasto devagar, não vou perder mais meu tempo. Vou para a minha sala e sento na minha cadeira, me acalmando aos poucos. O pior é que eu sinto que ele não está satisfeito com isso, como se a qualquer momento fosse tentar algo, eu sinto isso e prevejo isso.

- Oi, eu trouxe o que você pediu - Larissa fala entrando na minha sala - Eu tive que pesquisar bastante, mas eu consegui.

- São os resultados?

- São...

Me levanto e pego das suas mãos, mostrando o laudo da minha noiva, que eu pedi do outro hospital que ela passava. Meu coração dói, ao ver que ela já tentou vários tratamentos mas nenhum deu resultado, principalmente porque deve ter doido, ter tentando e não ter obtido resposta, mas ainda acho que deve ter algo que não tentamos, algo que pode nós ajudar. Não vou abordar isso agora, vou pesquisar, conhecer, aprender e depois de algum tempo, mostrar para ela que é seguro e que agora é totalmente diferente, porque eu estou aqui para cuidar dela.

- Você não conhece nenhum tratamento? - Pergunto para a minha amiga - Que reverta isso?

- Não, Lila...

Se ela soubesse (Malila)Onde histórias criam vida. Descubra agora