A Carga

4 0 0
                                    

                A nave descia velozmente enquanto os escudos aguentavam o máximo do atrito da queda. Cash e Aycoc se seguravam aos seus bancos com força e permaneciam silenciosos, porém tensos; Desmond falava repetidamente, quase sussurrando "vamos morrer. Vamos morrer". E Etel permanecia abraçada à H-451, com os olhos fechados, enquanto o clone tentava o máximo possível permanecer firme, embora estivesse apavorado por dentro. Então, após algum tempo caindo, a nave se chocou ao solo, balançando todos que estavam dentro da caixa forte.

               O impacto foi suficiente para romper os escudos, e vários pedaços da nave foram se soltando enquanto a nave continuava se arrastando pelo solo, desacelerando aos poucos. Porém, bastaram alguns segundos para que a parte da nave onde a caixa forte se encontrava se chocasse contra um muro rochoso de uma encosta, parando rapidamente o movimento. Dentro da caixa forte, silêncio. Nem um movimento, nenhum som. Até que, aos poucos, todos começaram a se recobrar. 

                -Ai... minha cabeça parece prestes a explodir...- disse Desmond enquanto procurava seu óculos pelo chão. 

                -Nem me fale... isso aqui é pior que qualquer ressaca que eu já tive...- pontuou Cash, levantando-se lentamente do seu banco. Aycoc já estava na porta, girando a válvula para abrí-la manualmente.

                   -Vamos sair daqui e ver o estado do resto da nave.- Disse ele. Enquanto isso, H-451 permanecia abraçado com Etel, que logo abriu os olhos, tranquila por ter sobrevivido à queda.

                    -Está tudo bem, senhorita Etel. É como eu falei, nós conseguimos.-

                    -Ótimo.- respondeu ela se levantando. -Agora vamos sair daqui. Meu pai... ele falou sobre uma carga. Algo que estava nessa nave secundária, e a nossa missão era levá-la até a colônia do planeta Arc. Temos que saber o que essa carga é.- Aycoc já havia aberto a porta da caixa forte, e todos saíram para fora dela. Estava um breu na sala de controle da nave, mas Desmond logo encontrou o controle que ativava o gerador reserva, iluminando o caminho para a saída. O lado de fora não era dos mais agradáveis: era um planeta frio, com neve e gelo por toda parte, e a temperatura estava muitos graus abaixo de zero. Mas isso não era problema: as roupas de todos eram feitas de uma nanotecnologia adaptável. Logo, todas elas se modificaram em roupas de frio, e eles estavam prontos para sair em busca da carga que estava sendo levada.

                 -Precisamos de uma forma de encontrar a carga rapidamente. Não podemos nos arriscar a procurar em cada entulho deixado pela nave durante a queda.- disse H-451 enquanto fechava o zíper de seu uniforme vermelho para frio, que também tinha seu número de identificação no peito. 

                  -Normalmente, tanto cargas quanto caixas fortes tem rastreadores para casos como esse. Assim, se a nave se despedaçar como no nosso caso, tanto a carga quanto tripulantes podem ser facilmente encontrados.- Respondeu Desmond.

                   -Você consegue rastrear a carga?- perguntou Aycoc.

                   -Claro- respondeu Desmond enquanto mexia no computador de sua manopla. -Pronto. Agora, sigam-me.- E foi o que fizeram. Em fila, todos foram andando atrás de Desmond. Cash esfregava as mãos, agora cobertas por luvas roxas geradas pela nanotecnologia adaptativa. 

                      -Droga. Sei que nossas roupas se transformam dependendo da situação, mas mesmo assim ainda sinto frio.- Disse.

                      -Eu estou me sentindo ótimo.- Respondeu Aycoc.- Mas também, eu nasci em Titã, e trabalhei ajudando meu pai em algumas obras das colônias de lá quando era criança. Muitas vezes a estrutura de aquecimento não estava pronta, então tínhamos de contar com trajes como esse para ficar aquecidos. Isso considerando que os trajes de nanotecnologia adaptável que usávamos eram muito mais rudimentares que essa.- A fala de Aycoc deixou Cash levemente constrangido, e ele passou a tentar demonstrar menos seu desconforto. Pouco à frente, Etel caminhava junto à H-451.

Armored King WarlordWhere stories live. Discover now