20-Dias de Festa

714 81 9
                                    


  Já é fim de tarde e estamos com tudo pronto, André e Natanael penduraram o arco de flores na entrada da casa que alugamos, os anfitriões eram muito educados, caprichados também, porque era uma casa com um pátio muito grande (perfeito pra dançar) e um jardim muito bem cuidado na parte trás, a sala de jantar era pequena então trouxemos a grande mesa para fora, assim ficamos todos juntos em uma mesa só.
  Colocamos tochas nas laterais do pátio que era cercado por muros, nos dando total privacidade, o pôr do sol já estava presente mas o ambiente permanecia bem iluminado.
   Coloco o lenço roxo por cima do cabelo de Lena para ela fazer uma entrada linda (digna de uma princesa de Jesus), todos nos esperam do lado de dentro dos muros, dou um buquê de flores brancas para Lena levar (são as mesmas flores que usamos na decoração).
   Ela finalmente entra, sorrindo. Ela está linda, Mateus sorri ao vê-la toda linda e sorridente, ele vai ao seu encontro e, juntos, eles caminham até Jesus.
   Entro quando os olhares já saíram da entrada e estão neles, fico no canto da entrada, observando.

  –Mateus e Maria Madalena!– Jesus diz orgulhoso deles.
  –Estamos aqui hoje, para abençoar e celebrar a união que logo farão. Porque isso é como meu Pai disse a muito tempo: Não é bom que o homem esteja só, precisa se uma companheira. A mulher também precisa de um companheiro, porque eu casamento não é sobre duas pessoas que escolhem viver juntas, mas sobre duas pessoas que se tornam um só para viverem em amor e comunhão até que a morte os separe.
Por isso devemos orar, pois um casamento apresentado ao Senhor, um casamento cujo os dois, homem e mulher, estejam próximos de Deus, esse sim, será um casamento: feliz, duradouro e justo aos olhos do Senhor.– Jesus discursa.

  –Bonita a flor...– André surge ao meu lado. Fiquei tão focada em Jesus que nem percebi ele se aproximar.

  –O que?– fico confusa. Não sei do que ele está falando.

  –A flor que eu te dei. Você colocou no cabelo.– André aponta.

  –Ah!– fico vermelha de vergonha. Eu nem lembrava tinha a colocado alí. Sorrio.

  Todos fazemos um círculo, de mãos dadas, em volta de Mateus e Lena para orar por eles.
   Assim que terminamos de orar, colocamos  tudo na mesa para comermos, (é muita comida, não vamos comer tudo, vai acabar sobrando bastante).
   Todos nos preparamos para sentar a mesa, quando um homem jovem, vestido todo de branco e flores no cabelo aparece na entrada.

  –Com licença... Não queremos encomendar mas a tenda, que armamos para o nosso casamento, desabou e não temos onde realizar a festa...– O homem fala com preocupação.

  –Ficaremos felizes em ceder espaço para vocês!– Lena vai correndo até a entrada antes que o homem pudesse pedir qualquer coisa.

  –Tem certeza? Não queremos encomendar.– A suposta noiva surge, ela está muito linda, de véu branco.

  –É claro! Tem o suficiente para todos nós, só não temos vinho.– Lena afirma.

  –Nós temos vinho!– um homem mais velho diz animado, ele parece ser o pai da noiva.

  –Então entrem!– Lena convida e imediatamente o lugar se enche de uma multidão de pessoas, alegres por conseguirem um espaço em cima da hora.

  –Tem certeza, Maria? Hoje deveria ser um dia especial pra você.– Mateus vai até Lena.

  –Vai ser um dia ainda mais especial se pudermos ajudar alguém que precisa.– Lena sorri e acaricia o rosto de Mateus.

  Agora entendi os planos de Jesus, vou imediatamente até Ele para esclarecer tudo...

  –O Senhor sabia.–digo feliz por ter entendido.

  –Eu sei de muitas coisas. Seja especifica.– Jesus brinca.

A Discípula que Veio do FuturoWhere stories live. Discover now