1- Simplesmente a Vida

2.4K 204 48
                                    

    Deus amou tanto este mundo que deu seu único filho para se entregar, para todo aquele que nele crê não morra mas viva para sempre.
    Na minha opinião essa frase é a mais poderosa que já existiu, apesar de repetirmos ela tantas vezes que até já nos esquecemos do seu significado. Isso também o fazemos com vida, estamos tão acostumados a viver que simples atos como: levantar da cama, tomar café e sair para cumprir obrigações já virou rotina e não nos empolgamos com o simples fato de estar vivos, quando deveríamos está aproveitando.
     Sabemos a frase "só se vive uma vez" não é verdade pois há uma vida eterna após a morte, mas isso não a torna totalmente mentira já que só passaremos por este mundo uma vez, então, por que não aproveitar?

     A tarde já cai e a noite começa a surgir, vou caminhando em direção a igreja com meu clássico vestido azul clarinho e minhas sapatilhas brancas, começo a sentir uma gota de suor escorrer pela minha testa então prendo meu cabelo para trás, afinal não quero chegar ao culto toda soada.
    Já avisto a igreja quando uma breve brisa de verão me refresca. É incrível como Deus cuida de nóis nos mínimos detalhes, a pouco eu estava preocupada em chegar soada e agora sou refrescada pelo vento.
   Ao chegar na porta posso ver meus pais e minha irmã também se aproximando, meus pais estão de mãos dadas e meu país usa uma gravata roxa que combina com o vestido de minha mãe, já minha irmã usa uma blusa branca com uma saia rodada preta e um salto que é muito alto para ela, posso perceber isso pela maneira que ela anda, quase mancando.

  –Usando essas sapatilhas de novo?– Maria, minha irmã se aproxima chamando minha atenção.

  –Olha quem fala, com esses saltos maiores do que a própria beleza.– Digo brincando para irrita-la.

  –Melissa.– Minha mãe chama minha atenção.

  –Estou brincando, você está linda. Todos estão.– Digo dando um abraço em Maria.

     Maria é dois anos mais nova que eu então é normal que brinquemos assim, aliás é por esse motivo que estamos vindo de direções opostas. Nossa avó não suporta nossas brincadeiras, apesar de ser uma doce senhora conseguimos irrita-la muito facilmente quando estamos juntas, então sempre a visitamos separadamente. Estou voltando da casa de minha avó agora, enquanto o resto da família estava em casa.
    Não nos encare mau, somos uma família muito unida, por isso evitamos ao máximo causar brigas.

     Finalmente entramos na igreja, eu me sento com os jovens, minha irmã com os adolescentes e meus pais ficam sentados juntos mais perto da parede. Resumindo, nossos lugares de sempre.
     Todos são meus amigos, mas eu prefiro ficar no meu canto a na maioria das vezes converso apenas com a Helena, uma menina da minha idade, loira e sempre sorridente. Eu nos chamaria de melhores amigas, mas ela é muito extrovertida então acho que ela está apenas tentando me enturmar, isso é bom, por mais que eu goste de ficar na maior parte do tempo só eu e Deus, é bom ter pessoas tentando te aproximar, me faz sentir especial, algo que todos somos de alguma forma.

    Falando que enturmar a todos lá vem ele, o profissional nisso, nosso querido Pastor Kalebe. Tudo que ele diz parece ter saído diretamente de Deus, até quando nos dá sermão parece que está nos abraçando e com todo o carinho do mundo nos enviando na direção certa.
    Ele vai dar a palestra hoje mas antes vamos ter o momento de louvor.
    Cantando, fecho meus olhos e é como se fossemos só eu e Deus, louvo com todas as minhas forças e todo o meu coração, o louvor era sobre se entregar a Deus e deixar toda a timidez pra trás, me tocou muito porque esse é o maior dos meus defeitos e é algo que atrapalha muito, principalmente para quem quer pregar o evangelho.
     A presença do Espírito Santo toma conta de mim e caio ao chão, ajoelhada chorando. Eu não estou triste, estou preenchida e que forma melhor de demonstrar isso se não chorando? Palavras são inúteis nesse momento, quando tudo que consigo fazer é soluçar.
     Ao chorar o suficiente consigo recuperar fôlego o suficiente para sussurrar a Deus...

   –Deus, Pai Celestial.... Quero me render a ti e deixar tudo pra trás, principalmente minha timidez. Pai, daime a chance de recomeçar, começar diferente, mais alegre e espontânea, começar como uma pessoa que não tem medo nem vergonha de demonstrar quem é, muito menos quem tú és. Quê amor é esse meu Pai? Capaz de me lançar ao chão e clamar por um recomeço? É desse amor que preciso, preciso anunciar a todos e ao mundo se for preciso. Por favor meu Deus, livra-me de qualquer e toda timidez.– Voltei a chorar e chorar muito, mas o teu Espírito me consola.

  O momento do louvor acabou e fomos para a palestra, mas tudo que eu consegui pensar foram aquelas palavras que o meu coração gritava e minha boca sussurrava. Ao ir pra casa, caminhando na densa e fresca noite, finalmente percebo o quão perfeita aquela noite foi e o quanto a presença de Deus tomo conta de mim.
   Isso, apenas isso, já fez a minha vida toda valer a pena, porque é isso, viver está nas pequenas coisas e essa noite com certeza foi a maior das coisas.
   É simplesmente a vida.








____________________________________________

A Discípula que Veio do FuturoWhere stories live. Discover now