𝐈𝐈-𝐌𝐄𝐔 𝐋𝐀𝐑 𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐎𝐍𝐃𝐄 𝐕𝐎𝐂𝐄𝐒 𝐄S𝐓𝐈𝐕𝐄𝐑𝐄𝐌

7.4K 610 237
                                    






Depois da conversa de Newley com Neteyam, todos foram para cama, bem ... todos menos ela, que achou que eles precisariam de um espaço. Normalmente ela dormia na cabana dos Sullys junto a Kiri, elas passavam horas conversando sobre tudo e sobre nada, mas hoje ela se deslocou para seu lugar favorito, onde ela costumava ficar sozinha.

A verdade é que não havia nada de especial nesse lugar, era apenas uma pedra qualquer perto de uma lagoa que emitia luz roxa, como varias outras em pandora, mas aqui foi onde a garota descobriu sua própria imagem, mas não era só isso.

Quando ela era apenas uma criança, somente alguns anos após ele ser encontrada, ela olhou seu reflexo no lago e percebeu ela era diferente, ela gostava de olhar para si própria refletida na água e imaginar que era sua mãe. Ali a garota passava horas, apenas falando as novidades, rezando para Eywa e simplesmente chorando.

Quem olhava poderia achar que ela simplesmente gostava de olhar seu reflexo, mas ela não se importava, esse lugar era seu santuário, onde ela passava longas horas.

A garota se sentou na pedra pensando por onde começar, buscando em sua mente tudo que havia acontecido des da ultima vez que se falaram.

" kaltxì sa'nu (Olá mãe)" A garota começou já com lágrimas em seus olhos "Aconteceu tanta coisa dês da ultima vez em que nos falamos. Bem... meu aniversário está chegando, mas isso não é importante comparado aos outros acontecimentos, mas as vezes eu gostaria de saber quando é meu aniversario de verdade, o dia em que eu realmente nasci. Certo, não é sobre isso que eu gostaria de falar, hoje eu quase morri..." Ela parou e riu triste. "Eu sei fui irresponsável, eu estou bem, mas Spider foi levado mãe. Eu tentei protege-lo, mas Lo'ak me puxou e ... eu sinto muito..."

Lagrimas escorreram sobre o rosto na menina que não conseguia mais falar. Ela colocou os pés dentro da agua fazendo com que seu reflexo se vá, junto com a ideia de sua mãe.

Ela se levantou rapidamente e saiu antes que caísse em lagrimas novamente. Normalmente, Kiri, Lo'ak e Tuk estariam por perto de manhã enquanto Jake, Neytiri e Neteyam faziam suas rondas pelo clã. Hoje foi diferente, no entanto. Toda a família Sully ainda estava em sua cabana. Newey espiou para dentro e viu que eles estavam em uma conversa profunda e saiu silenciosamente antes que eles percebessem.

....

Neteyam ficou chocado com o que seu pai acabara de dizer a todos.

"Temos de ir; devemos deixar nossa casa e desaparecer."

Tuk começou a chorar e Neteyam a puxou para ele, embalando sua cabeça com os braços.

"Isso não é justo; Esta é a nossa casa!" Kiri chorou. Ela estava brava, Kiri olhou para a mãe em busca de ajuda, mas Neytiri estava olhando para o chão, o rosto inexpressivo. Ela estava tentando manter um rosto corajoso para seus filhos, mas por dentro ela podia sentir as feridas em seu coração rasgando-o mais fundo.

"Sinto muito, senhor, mas tenho que concordar com Kiri. Você é Olo'eyktan, o que o povo vai fazer?" Neteyam implorou a seu pai, mas não era apenas isso, ele era o próximo Olo'eyktan. O povo Omatikaya era seu clã e ele deveria os proteger um dia,  ele não iria abandoná-los.

"A decisão foi tomada. Isso é para proteger as pessoas, isso é para proteger você. Esta família é a nossa fortaleza. Contanto que estejamos juntos e seguros, isso é tudo o que importa." Jake se levantou. Ele estava chateado e assustado, mas não podia baixar a guarda. Ele tinha que ficar forte para seus filhos e também para Neytiri.

I SEE YOU || Avatar The way of waterNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ