CAPÍTULO 24 - Escolha.

2.1K 268 139
                                    

Aennastacia Targaryen,
ponto de vista.

- Mãe, você não pode me manter aqui para sempre. Não é como se eu estivesse doente ou algo do tipo. É só uma grav...- Eu me interrompo ao me dar conta do que sairia de minha boca. - Bom, você sabe...

Se passaram dois dias desde o dia em que minha mãe e eu descobrimos sobre minha gravidez, e desde então ela não permitiu que ninguém saísse de Dragonstone.

Maegor não foi a King's Landing para colocar os planos em prática, eu não pude ir para Dorne com Beron e Lucerys não pode ir de encontro a Lorde Borros Baratheon em Storm's End.

- É perigoso, Aenna. Tente entender! - Minha mãe quase corria pelos corredores para tentar fazer com que eu pare de a seguir. - Qualquer passo em falso e você pode perder... Tudo.

Quando por fim minha mãe decidiu parar para me olhar, pude ver uma sombra passar por seus olhos.

E no mesmo momento a culpa toma conta de mim.

Como eu poderia ser tão egoísta ao ponto de querer interromper essa gravidez ou por sequer estar temendo partir para dorne correndo o risco de algo acontecer lá comigo e com esse bebê quando minha mãe passou pelo o que passou em sua última gravidez?

Eu me sentia uma péssima filha.

E agora, uma péssima mãe.

- O que te motiva, mãe? - Decido então fazer a pergunta que me assombrava. - Quando você acorda, o que te motiva a fazer tudo o que faz?

- Vocês. - Ela diz simples enquanto se aproxima para depositar um beijo em minha testa. - Você pode se sentir completamente perdida agora, mas vai encontrar a sua motivação.

Eu só queria ser um pouco como minha mãe, desde sempre ela foi tão decidida e... forte. Nunca deixou de lutar por sua família, e independente da situação ela encontrava fontes de felicidade.

- Vossa majestade. - Um soldado se aproxima de nós fazendo com que minha mãe e eu nos afastassemos nos tirando de nossa bolha. - O navio Velaryon atracou na ilha a alguns minutos.

- Providencie tudo o que eles precisam para uma boa estadia. - Minha mãe ordena com o carisma que só ela tem.

E então o homem quase que imediatamente faz uma saudação a minha mãe e se retira do local.

No mesmo instante, Louise se aproxima quase que correndo parando em frente a mim e minha mãe que ela logo cumprimenta.

- Eu estava tão tensa durante nossa fuga até Harrenhal que não consegui reparar nos rostos das pessoas que estavam comigo. - Ela fala ofegante. - Que tinham duas crianças conosco isso você já sabe, mas...

Louise para de falar para tentar estabilizar sua respiração que estava ofegante após correr pelo castelo a nossa procura.

- Vamos Louise, desembucha! - Falo não conseguindo conter minha ansiedade enquanto minha mãe permanecia calma esperando por sua conclusão.

- Uma das crianças veio com a mãe que era uma criada no castelo, mas a outra... - Ela para pensando em como falar. - Cabelo loiro platinado, olhos claros, pele palida... Estava preso em algum lugar como um ringue de luta infantil, não entendi muito bem.

Play with Fire - Aemond Targaryen Where stories live. Discover now