42

1.3K 152 106
                                    


Mansão Fawley, 19:02 PM

A hora do jantar havia chegado para a felicidade de Mary que não via a hora de comer as comidas de casa novamente. Não que ela não gostasse das do instituto, elas era deliciosas. Mas as comidas de casa sempre serão melhores.

Ficou pronta rapidamente e desceu as escadas indo para a sala de jantar, que por sinal estava totalmente vazia. Apenas a mesa estava posta com sete lugares.

Mary foi em direção à sua cozinha e avistou Liss sozinha colocando uma linda torta na mesa para esfriar.

- Liss! - chamou pela elfa que a olhou com carinho indo ligeiramente em sua direção.

- Ah, como senti sua falta senhorita - abraço Mary quando a jovem se abaixou em sua frente - como ocorreu as coisas na sua escola? Fez muitos amigos? Está tomando cuidado agora que está em uma equipe de quadribol, não é?
- fez uma pergunta atrás da outra com entusiasmo em seu tom de voz.

- Calma Liss - disse Mary segurando na pequena mão da amiga - está tudo bem na escola, fiz bons amigos e alguns vinheram passar o fatiado conosco e estou me cuidando sim, não estou fazendo nada arriscado - mentiu a última parte, até porque a pequena elfo doméstico protetora e preocupada não precisava saber de tudo.

- Fico feliz, minha pequena mestra-amiga - respondeu Liss, ela não consegue deixar as formalidades de lado, mesmo Mary mandando ela lhe chamar apenas pelo nome - eu ainda tenho muito trabalho, senhorita. Preciso terminar, o jantar já será servido. Vá para a mesa - falou apressada voltando ao que estava fazendo antes de Mary aparecer.

- Então, tchau Liss - se despediu acenando para a sua pequena amiga.

Quando voltou para a sala de jantar viu que seus pais haviam chegado e sua madrinha também, eles conversavam em pé e logo voltaram a atenção para a jovem.

- Você está um charme, meu amor - falou Eve sorrindo indo ao encontro com sua filha e a abraçando de lado à guiando para perto dos mais velhos.

- Onde estão seus amigos, querida? - perguntou calmante Quenne para a afilhada.

- Ainda estão se arrumando - respondeu - acredito que já vão descer.

- Eu simpatizei com o loiro que estava passando mal, ele parece ser um bom jovem - falou Adam indo para o seu lugar na mesa.

- Todos parecem, Adam - o corrigiu Eve sentando ao seu lado.

Ouviram passos se aproximando e quando olharam o trio de amigos estavam entrando na sala de jantar.

- Desculpem pelo atraso - falou Viktor no meio dos irmãos Sparks - me chamo Viktor Krum, é um prazer em conhecê-la - se apresentou se voltando para Quenne que sorriu para o mesmo. Eles ficaram encantados com a beleza da mulher.

- Sou Jack Sparks - falou apertando a mão da loira também.

- E eu sou Jasson Sparks, um prazer - comprimentou com toda sua simpátia.

- É um prazer conhecê-los, queridos. Sentem, por favor - disse a mulher apontando para a mesa com a cabeça. Ela se sentou ao lado de Eve que estava a direita de Adam. Os quatro jovens foram para o outro lado da mesa, Mary ao lado do pai, Jack ao seu lado, depois Viktor e Jasson.

- Bom apetite - após Eve dizer isso a mesa ficou recheada de comidas.

O jantar se iniciou e cada um ficou focado em apenas montar seu prato, por um momento ninguém falou nada.

- Então meninos, em que ano vocês estão em Durmustrang? - perguntou Eve interessada.

- Vou para meu ultimo ano no próximo semestre - respondeu Viktor deixando os talheres no prato para falar com a mulher.

The Prophecy Where stories live. Discover now