Pronta para reviver o passado

21 7 0
                                    

Finalmente sábado havia chegado, aquela semana havia sido puxada demais e cheia de surpresas. Valete ainda não havia dado respostas sobre o aparelho e as coisas que haviam descoberto, e nem Jane perguntou.

Aquele era um ótimo dia para descansar, porém, não era esse o objetivo daqueles jovens. Zumbi por exemplo, estava nervoso com os últimos acontecimentos, e ainda tentava entender se havia sido impressão dele, a imagem de Alice em sua frente.
Naquele dia Jane não respondeu a nenhuma pergunta dele, e aquela dúvida era insuportável.

Lacerda e seus irmãos ainda estavam aprendendo a viver em conjunto, principalmente com a presença dos pais, que as vezes vinham para casa, e jantavam com eles. Na casa de Angel, o clima era tenso, Sapphire desde a descoberta sobre sua irmã, não estava lidando bem com as coisas e tudo que vinha em sua mente era vingança, era tudo que ela queria.

— Jane, eu andei vasculhando o mundo espiritual, e encontrei algumas informações que vão nos ajudar. – Ally surgiu de uma parede, segurando um grande livro da capa roxa. — Eu trouxe isso, está um pouco empoeirado mas vai servir.

— O que você descobriu ?

— Pesquisando bem a fundo, eu descobri a existência de uma bruxa antiga, uma bruxa que não foi morta no massacre. O nome dela não é legível, mas tem algo relacionado a joia. Infelizmente não sou boa em identificar todas as joias.

Ally começou a flutuar e abriu o livro, folheava as páginas com pressa a procura de sua resposta.

— Essa bruxa tem uma magia especial, ela consegue interferir na mágica de outras bruxas, e fazer feitiços mais elevados de níveis altos.

— O que isso significa ? – Jane se levantou da cama e pegou o relógio que estava ao seu lado.

— Significa que ela tá fazendo mudanças no passado, para afetar o futuro. Jane, precisamos voltar ao passado, impedir que mudanças sejam feitas!

Ambas se olharam, estavam preocupados e aflitas, algo precisava ser feito, e algo seria feito.
Jane começou a girar os poteiros, e em segundos o cenário mudou.

...

Jane durante suas viagens ao passado, conseguiu uma casa para si, parecia mágica; e era mágica.
Todos os móveis novos, alimento... A garota agradeceu por ser bruxa.

— Certo, aqui é sábado também ou não?

— Acho que não... Vamos logo pro Instituto. 

Jane se apressou em chegar logo no local, imaginava que já estivesse atrasada para as aulas. Quando finalmente chegou ao Instituto, e subiu para o andar de cima, a moça se direcionou para a sala de música, onde seria sua primeira aula, e para a surpresa dela, ao chegar lá quem estava na frente do quadro era o diretor e uma mulher de cabelos ruivos. A mulher era a secretaria Senhorita Ruby. Ao que ouvia de todos, ela era uma mulher solteira, gentil e ajudava bastante os alunos.

— Senhorita Evie, está atrasada. Porém deixarei que permaneça em sala de aula. – Ditou o diretor, se virando para a morena que balançou a cabeça em concordância e correu para uma cadeira vazia ao lado de Layla e Leslie. — Como eu estava dizendo, os preparativos finais para a festa do início de ano já estão no ponto, peço que sejam responsáveis e não façam besteiras. 

— Que tipo de besteira, senhor diretor ? – Valete perguntou aumentando seu tom de voz.

— Trazer bebidas de fora, drogas, objetos afiados e perigosos, ter relações sexuais nos banheiros ou corredores... a festa acontecerá na quadra, porém, o Instituto estará aberto.

— Lembrem-se crianças, qualquer ato grave que seja cometido, o Instituto não irá se responsabilizar. – A secretaria avisou e sorriu gentilmente, caminhando até a mesa de Jane. — Nunca tivemos a chance de conversarmos, pode ser um pouco tarde mas, bem-vinda senhorita Evie.

Imperfeitos Onde as histórias ganham vida. Descobre agora