capítulo 23

840 66 11
                                    

Hannah não percebeu que havia dormido, até acordar deitada na sofá da comunal, já devia ser de manhã.
Ela se demorou por ler o livro, que acabou dormindo. Mas a questão principal era: Quem havia a coberto?
Ela estava debaixo de um aconchegante edredom, os livros da noite passada estavam empilhados em uma mesinha.

Ela levanta atordoada, e olha o relógio, JÁ ESTAVA NA HORA DO CAFÉ! Ela não devia se atrasar pra mais uma aula.
Rapidamente subiu para o dormitório e se arrumou, calçou novamente os tênis de George e se dirige para a saída.

Logo chegou ao salão principal, onde o mesmo murmurinho corria. Vê de longe Harry e Hermione acenando para ela, mas ignora, não entendia como a garota poderia ser tão falsa.
Hannah se senta junto de Nott, Pansy, Draco, e alguns garotos que se ela não estivesse errada, faziam parte do tal time de quadribol, inclusive os dois brutamontes que andam com Malfoy.

-Bom dia.- ela diz.

-Bom dia- Nott responde.

-Onde foi que você dormiu?- Pansy pergunta.- Não te vi no quarto.

-Estava lendo na comunal, dormi no sofá, pensei que fosse você que tivesse me cobrido.

-Eu? Bom, se eu soubesse, eu teria, mas não fui eu.- ela dá de ombros.

-Eu também não.- Theodore diz.- Nem voltei a comunal, achei que você já tivesse ido dormir.

Hannah se serve de suco enquanto pensa.

-Devem ter sido os fantasmas.- Pansy ri.

-Tem fantasmas aqui?!

-Vai me dizer que não se encontrou com nenhum deles ainda? Olha só, o Nick quase sem cabeça.- aponta para o fantasma na mesa da grifinoria.- E o nosso é o Barão Sangrento, mas deve estar por aí brigando com o pirraça.- Theodore diz simples.

-Quem é pirraça?- Hannah pergunta.

-O Poltergeist, você ainda vai ter o azar de trombar com ele.

-----------

Aos dois tempos de Feitiços, seguiram-se outros dois de Transfiguração. O Prof. Flitwick e a Profª McGonagall passaram os primeiros quinze minutos de suas aulas falando à turma sobre a importância dos N.O.M.s.

-O que vocês precisam lembrar – disse o pequeno Prof. Flitwick, com sua voz de ratinho,encarrapitado, em cima de uma pilha de livros para poder ver por cima do tampo da mesa – É que esses exames podem influenciar o seu futuro durante muitos anos! Se vocês ainda não pensaram seriamente em suas carreiras, agora é o momento de o fazerem. Entrementes, receio que iremos trabalhar com mais afinco que nunca, para garantir que vocês possam provar o que valem!

Depois dessa introdução, eles passaram mais de uma hora recordando os Feitiços Convocatórios ,que, segundo o Prof. Flitwick, cairiam com certeza nos exames, e ele arrematou a aula passando a maior quantidade de deveres de Feitiços que seus alunos já haviam recebido. Hannah não demonstrou dificuldade, pelo contrário, estava se saíndo muito bem. Flitwick estava rocordando os feitiços desde o primeiro ano, e aparentemente, ela aprendia rápido.

-Muito bem Srtª Potter, tem o mesmo dom para feitiços de seu pai, a diferença é que... Bem... Vamos deixar pra lá.- ele ri.

-Obrigada.- diz guardando a varinha no bolso.

....

Em Transfiguração, foi igual, se não pior.

-Vocês não podem passar nos exames – disse a Profª McGonagall muito séria – sem se aplicarem seriamente ao estudo e à prática. Não vejo razão alguma para alguém nesta classe deixar de passar no N.O.M. de Transfiguração, se trabalhar como deve. – Neville fez um muxoxinho de descrença. – E
você também, Longbottom. Não há nenhum problema com o seu trabalho a não ser sua falta de confiança. Então... hoje vamos começar a estudar os Feitiços de Desaparição. São mais fáceis do que os Conjuratórios, que normalmente vocês não experimentariam até os N.I.E.M.s, mas estão incluídos entre as mágicas mais difíceis que serão exigidas nos N.O.M.s.

Amor Paradoxo- Draco Malfoy Où les histoires vivent. Découvrez maintenant