Talvez Marcos fosse o vilão esse tempo todo...

198 16 26
                                    

POV Narrador ON:

-Finalmente me livrei deles...-Marcos fala antes de cair fraco no chão, e soltar um gemido de dor.-Ugh! Malditos... Eram muitos pra mandar pro passado... Isso me causou mais fraqueza do que eu esperava... Mas tudo bem...

Marcos caminha até a cozinha, pega todos os objetos cortantes e os esconde de baixo do sofá. Ele guarda consigo um punhal que pertencia a Luz. (Um presente de seu irmão Luke)

-Agora basta esperar até que eles...

Marcos cai no chão devido a fraqueza, e logo fica em silêncio ao ouvir a porta do apartamento se abrir.

-Marcos?-Azura abre a porta. Ela parecia preocupada.-Onde estão as nossas mães?! Liguei pra elas a tarde toda e não me atenderam! Liguei pra Eda, Gus, Duncan, Willow, Luke, Danny e Gusta, e ninguém me atendeu!-Logo atrás de Azura, entram Fred,(amigo que eles fizeram na hexside) Billie, Francis (filhos de Danny e Gusta), Simon (filho de Duncan e Gus) e Alex (filha de Luke).

-Ah.-Ele se levanta rapidamente do chão.-Claro. Eles meio que... Viajaram.

"Esse negócio de viagem no tempo é confuso mesmo. Tecnicamente Azura deveria vir pra cá bem mais tarde... Tipo. Umas horas depois de eu mandar todos eles pro passado. Mas quem se importa também?"-Marcos pensa.

-O quê?-Alex pergunta confusa, assim como o resto estava.

-Eles... Bem...-Marcos hesita mais e mais vezes ao tentar explicar a situação. E novamente ele cai no chão devido à fraqueza.

-Marcos!-Azura vai até o irmão.-O que houve?!

-Eu só usei o meu charme pra resolver algumas coisinhas...-Ele responde tossindo.

-O QUE DIABOS FEZ COM OS MEUS PAIS?!-Billie levanta Marcos pela gola da camisa.

-Nada de mais.-Ele responde com calma.

-Escuta aqui, Marcos!-Simon começa.-Eu e o pessoal tivemos que FUGIR da sala do diretor na Hexside só pra procurar os nossos pais quando a Azura disse que nenhum deles respondia as ligaçõe, nos saímos pelo portal correndo feito loucos pra chegar aqui e você não querer nos dizer nada??

-Exatamente...

-SEU MERDA!-Billie dá um soco em Marcos.

-PARA COM ISSO, BILLIE!-Azura pede e tenta tirar o irmão das mãos do amigo.-Marcos, por favor, nos fala o que você fez!

-Só se nós tivermos um acordo...-Marcos fala. O restante se entre olha sem muita confiança nas palavras do garoto. Azura faz um gesto para Billie soltar Marcos, que se senta no sofá com dificuldade.

-Fala logo.-Alex pede sem paciência.

-Ouçam bem.-Marcos começa.-Eu conto o que fiz, se me prometerem que não irão fazer nada comigo. Ouviram bem? Nada.

-Que tipo de acordo idiota é esse?-Fred se intromete.

-É um acordo que coloca as vidinhas medíocres de vocês em jogo, caso decidam por não cumpri-lo.-Marcos responde.

-Porra, Marcos!-Francis explode pela primeira vez em muito tempo, afinal, ele era o tipo de garoto super calmo e tranquilo.-Só fala logo que merda que você foi inventar!

-Escute bem, Francis. Eu não pude terminar de falar do meu acordo.-Marcos fala ainda mantendo a postura séria.-Eu conto o que fiz e em troca vocês não fazem nada comigo e eu não faço nada com vocês. Entendido?

-Só me fala logo o que fez com os meus pais!-Simon grita com ele.

-Diga o que diabos você andou aprontando- Marcos!-Fred fica frente a frente com Marcos.

-Eu já disse. Aceitem o acordo, ou eu não conto nada.

-ME FALA LOGO O QUE VOCÊ SABE...-Marcos interrompe Fred puxando rapidamente o punhal e atingindo o garoto na barriga, ele cai de joelhos em cima de Marcos, que apenas o joga pro lado do sofá como se fosse uma almofada indesejada.

-FRED!-Billie, assim como o restante, se assuta, e Billie vai correndo até Fred.-SEU MERDA!-Billie grita tão alto que sua voz falha.

-Você já quebrou o maldito acordo!-Simon fala recuando.-Nem tenta nos convencer de nada!

-E vou quebrar mais alguns corações aqui se mais alguém tentar se aproximar de mim.-Marcos fala rodopiando o punhal em sua mão.-Bem. Suponho que tenham aceitado o acordo.

-Galera!-Alex volta da cozinha.-Não tem nada pra gente se defender dele!-Todos pareciam nervosos.

-Bem. Como eu ia dizendo. Eu mandei seus pais e minhas duas mães para o maldito passado deles.

-Porque diabos você fez isso?!-Francis pergunta indignado.

-Para tirá-los do meu caminho.

-Isso nem faz sentido...-Simon responde com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

-A essa altura do campeonato, já devem saber que o meu... Félix, morreu...-Ele faz uma pausa, como se precisasse de mais ar para continuar a falar.-E eu quero ele de volta para mim. E eu vou ter ele de volta. Mas para isso, preciso fazer magias... Como eu posso dizer... Arriscadas e levemente ilegais. Portanto, minhas mães não me permitiram. Então, assim que o restante dos pais de vocês e a Eda, vieram pra cá, eu os mandei junto para o passado.

-E como diabos quer que eles voltem pra cá?!-Alex pergunta.

-Não sei. E não ligo se não voltarem.

-COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE E NÃO LIGA?!-Francis grita com Marcos.

-Se acalmem.-Marcos pede.-Existe apenas um jeito deles voltarem. Que é revivendo as memórias que eles tiveram.

-Fred...-Billie segurava o garoto, Azura volta com curativos e remédios para o amigo.

-Aqui...-Azura e Billie começam a limpar o ferimento de Fred.

Por um momento, só se escutava o som de Billie chorando.

-Eles precisam reviver as memórias deles.-Marcos continua.-Vão reviver tudo que eles diziam estar "confuso" e que "não fazia sentido", vão viver tudo isso de novo para que cheguem até nós, até o momento em que eles encontrem a nossa linha do tempo. Que no caso, é a mesma em que eles se encontram.

-O quê...?-Simon pergunta confuso.

-Certo...-Marcos suspira impaciente.-Imaginem uma linha contínua. Essa é a nossa linha do tempo. Nós começamos no início dela, quando nascemos, e terminamos no final, quando morremos. Tudo bem até aí? Ou vou ter que desenhar pra vocês entenderem?!-Ele pergunta debochando.

-Vai ficar tudo bem, Fred!-Billie abraça o corpo do garoto, como se isso fosse ajudar a estancar o sangue.

-Quando eu enviei eles pro passado, eu fiz essa linha girar e se conectar ao início dela, formando um círculo. Ou seja. Tudo que aconteceu, de nós ficarmos confusos sobre alguns fatos do passado, são culpa do dado momento em que eu mandei eles pro passado. Sim, é confuso. Sim, é quase um paradoxo. Algo infinito. Eu mandei eles pro passado pq eu mandaria eles pro passado de qualquer maneira, já que em algum momento eu iria fazer isso e dobrar a linha do tempo. Entenderam agora, neandertais?

-Não muito.-Simon fala. E o restante não parecia que tinha entendido muita coisa.

-Ah... foda-se também.-Marcos responde.-Apenas tenham em mente que eles voltaram. Pra eles, ficar lá vai durar anos. Mas pra gente. Minutos. Essa é a minha teoria a respeito do que eu fiz.

-Quer dizer que você fez algo que nem sabia como funcionava?!-Francis pergunta muito irritado.

-Sim.-Ele responde cínico.-E agora eu preciso ir. Afinal, os vizinhos já devem ter chamado a polícia depois dessa gritaria enorme que vocês, dramáticos fizeram. Sayonara, mon amigos!-Marcos some deixando um monte de fumaça no sofá.

Eles ouvem a sirene da polícia soar do lado de fora do prédio.

Não é porque te amo.Where stories live. Discover now