Capítulo 28

171 27 14
                                    

Já sentiu seu mundo girar ? Então eu me senti assim quando ouviu Anun ou Anubis falando que era verdade sobre ele ser um deus, e o pior é que algo dentro de mim dizia que era certo, que realmente era verdade e que finalmente as coisas se encaixavam .

__ Você está brincando né.
__ Não estou, já pensei em te contar antes, mas não era algo fácil ou simples.
__ Anun ... Não é possível... Como ?
__ É uma longa história, mas saiba que não queria te contar assim, na verdade esperava poder te contar com calma, Aurora não quero que fique chateada comigo.
__ Você mentiu pra mim.
__ Como poderia dizer quem eu era? Como chegaria em você e falaria, muito prazer em te conhecer, sou Anúbis o deus dos mortos, ah sim divindades existem, entretanto espero que não fique assustada .

Droga ele tinha razão, era praticamente impossível contar algo assim, mas ainda estava chocada, encaixando todas as peças, agora fazia sentido ele me evitar, mas ainda tinha dúvidas.

__ E Anput?
__ Não somos casados.
__ Não é o que a mitologia fala, vocês tem uma filha ?!
__ Como poderia ter uma filha se sou estéril?
__ Então como ?
__ Ela esteve com outro deus e disse que era minha filha.

Ela conheceu a maluca era algo que ela faria.

__ Mas pôr que ela está atrás de mim?
__ Essa é uma história longa.
__ Ótimo, tenho tempo pode contar.
__ Eu me apaixonei por uma humana a milênios atrás.

Era meio estranho ouvir ele dizer que viveu milênios atrás, porque fazia a fixa que ele era um deus cair mais rápido.

__ ... Nome dela era Kytzia.
__ Espera você me chamou assim quando me viu pela primeira vez, e aquela mulher também.
__ Sim realmente, vem comigo.

Anun me levou até a biblioteca e abriu uma espécie de porta falsa, que dava em um lugar, repleto de livros e pergaminhos, também tinha vasos e antiguidades, mas o que me chamou a atenção foi os quadros e as fotos, eu conhecia todos eles, eu via essas pessoas nos meus sonhos, paro em um busto feito de argila, era idêntico a minha se tirasse claro o estilo egípcio.

__ Essa é Kytzia.
__ Ela é ....
__ Muito parecida fisicamente com você , é sim.
__ Então por isso ficou comigo? Eu lembro seu primeiro amor?
__ Lógico que não, porque você é meu primeiro amor.
__ Que ?
__ Não a mesma pessoa, mas a mesma alma.

Meu mundo girou e me sento um pouco.

__ Explica.
__ Aurora, deixa eu cuidar de você, depois eu explico.
__ Não! Explica agora.
__ Rá, me deu um presente por salvar Osíris da perdição, o presente foi uma alma criada a partir da minha essência primordial, ela me completaria e me mostraria os sentimentos humanos que eu não conhecia, como o amor e a perda....

Ouvir a tristeza na voz dele me deu vontade de o abraçar, mas resisti.

__ Kytzia tinha essa alma, pode se dizer que era minha alma gêmea, mas Anput descobriu e a matou lançando uma maldição no nosso amor.

Estranhamente sinto uma dor no peito, Anun vem até mim e me abraça eu deixo ele me acalmar.

__ Continua.
__ Ela sempre saberia quando a encontrasse, somos ligados como um fio, em muitas culturas falam sobre isso, Anput consegue ver esse fio que nos liga, e quanto mais ficamos juntos mais visível ele fica, quando fica palpável ela o corta, matando, minha alma gêmea, eu não posso morrer mas uma humana ou humano sim, e foi assim por séculos, a maldição existe até hoje.
__ Mas eu não sou Kytzia.
__ Não é, mas tem a mesma alma que ela tinha, por isso sonha comigo, e tem lembranças, por conta das outras vidas que estivemos juntos.

Então foi como jogar luz na escuridão, tudo se tornou claro pra mim, era isso o tempo inteiro, e finalmente me senti leve, como se toda confusão na minha cabeça tivesse se desfeito, mas ainda tinha uma dúvida.

__ Por que não fico com você?
__ Sua alma é antiga, e precisa de um ritual de mumificação como os ancestrais, eu tenho meu dever celestial,  e nem sempre estou ao seu lado, Anput se aproveita para lhe matar, ela me permite fazer o ritual, te prendendo a um ciclo de reencarnações.
__ Aquela puta ....
__ Aurora, agora que sabe a verdade, pode me perdoar?

Eu faço drama, mas a verdade que me sentia melhor agora, apesar de ser um tudo surreal, eu sentia dentro de mim que era verdade.

__ Depende.
__ Do que ?
__ Eu quero ver como você é .
__ Como assim?
__ Me mostra sua forma real .
__ Não acho uma boa ideia.
__ Eu acho mostra.

Anun fica em dúvida, mas finalmente cede,vejo tudo ficar escuro, como se a luz do mundo apagasse, e das sombras surgir, primeiro os olhos amarelos, depois um corpo forte,de pele negra como breu, as orelhas pontudas e o rosto de chacal, me acordou que realmente era verdade ele era Anúbis.

Anun na sua forma real de Anúbis

Anun na sua forma real de Anúbis

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Minha alma Where stories live. Discover now