Capítulo 4

248 35 3
                                    


Aurora observa Anun sentado com Apu no colo o gato dormia como se tivesse no céu, Anun sorriu olhando para o gato, ela quase perde o ar com a cena, ele era tão bonito, sorrindo era de se apaixonar, acaba sorrindo também se senta no sofá a frente de Anun.

__ O que precisa conversar comigo ?
__ Sobre nosso trabalho.
__ Nosso trabalho ?
__ Sim, eu sou o arqueólogo chefe da pesquisa, você vai ser minha tradutora e assistente.

Aurora escuta assimilando, eles vão trabalhar juntos e ainda é assistente dele, nossa que clichê a assistente apaixonada pelo chefe, espera ela pensou apaixonada ? Não no máximo interessada no máximo mesmo.

__ Jonathan não fica muito na parte braçal, e mais para parte burocrática, e eu também não gosto de deixar minhas pesquisas com outras pessoas, mas você vai trabalhar comigo então.

Ele mexe em uma pasta que nem tinha reparado e tira dela uma espécie de portifólio, pego o mesmo da mão dele lendo algumas partes, tinha fotos também, ela observa as fotos do templo com paredes negras .

__ O templo de Anubis ....

Continuo vendo as fotos ver uma vila com um casa queimada, passo a mão pela foto e ficando estranhamente triste , algo se emociona sinto uma lágrima no seu rosto.

__ Você está bem ?
__ Sim, eu estou bem, desculpa, seu trabalho é bastante organizado, com bastante detalhes.

Volto a folhear o portifólio, lendo por alto, pelo visto ia ter que decorar bastante coisa, tinha muito detalhes e tudo em egípcio afinal era a língua dele, o que ela reparou pelo seu sotaque ao falar sua língua, o que deixa ele mais sexy ainda, leu e viu algumas fotos e também tinha instruções sobre o trabalho no templo.

__ Eu vou dar uma semana para se organizar, e ler todo portifólio, depois vamos iniciar as traduções e pesquisa, também vou te levar pessoalmente ao local de escavações.
__ Sério ?
__ Sim .

Aurora fica nas nuvens, ela sempre quis algo assim, e conhecer um templo e um sítio arqueológico era um sonho, sabia que Anun queria levantar, então faz o movimento de tirar o gato do colo dele, Apu chia e parece pronto para brigar, esse gato tá de brincadeira com a cara dela ? Tira ele do colo de Anun a força, o gato fica miando irritado .

__ Apu! Quer parar !
__ O que disse ?
__ Desculpa, normalmente ele não fica assim agarrado em outras pessoas, na verdade ele odeia gente.
__ Não é isso, de que o chamou ?
__ Está falando do Apu ?
__ O nome do seu gato é Apu ?
__ Sim, é por que ?

Ela observa ele ficar em silêncio a olhando, viu aquele brilho amarelo no fundo dos olhos negros dele, e arregalou os olhos, era idêntico aos olhos do homem do seu sonho, como era possível ?.

Observa ele se aproximar e tocar seu rosto, ela fecha os olhos com o contato, depois abre olhando para ele.

__ Olhos de Nilo..

Esse apelido ou não sei o que ele lhe tinha chamado, a fez sorrir, e deixou seu coração aquecido, o polegar dele acaricia seu rosto e novamente fecha os olhos no toque dele, esperando por mais, infelizmente ele se afasta, Aurora abre os olhos vendo ele sério demais, distante, com as mãos nos bolsos como se tivesse evitando tocar nela novamente, se lembrou do que ouviu, quando foi voltar para pegar sua bolsa, como ele podia ser tão gentil e atencioso se a achava insuportável ?

Se sentiu confusa com relação a ele Anun era um mistério para ela, o jeito que ficava quando estava com ele também, o levou até a porta.

__ Até semana que vem Aurora.
__ Até semana que vem Anun.

Ela fecha a porta devagar, na verdade devagar até demais, depois se encosta na mesma suspirando pesadamente, ela tinha uma semana para por a cabeça no lugar e não ficar babando por Anun, sorriu ao lembrar dele a chamando de olhos de Nilo, olhou no espelho, seus olhos eram puxado para o azul, o Nilo realmente tem essa cor apesar de antigamente ser verde suas águas, agora eram azuis como seus olhos.

Aurora tirou a semana realmente para se organizar, arrumou o apartamento e sua mudança, leu o portifólio nós mínimos detalhes, e já estava por dentro da pesquisa, ficou surpresa de saber que Anun ia doar a pesquisa para o museu que era dele então não perdeu nada, mas ainda assim era algo bom pra humanidade, saber sobre o passado e história.

Ouviu um miado, não ligou provavelmente era o traidor do Apu agora querendo carinho antes nem queria saber dela agora vem de graça, gato interesseiro, entretanto escuta novamente o miado, levanta indo brigar com Apu, mas ele estava dormindo, novamente escuta o miado, dessa vez segue até a sacada do seu quarto, pra sua surpresa ver um gato sem pelo muito preto e com os olhos amarelos aparece assustado e mia bastante, com cuidado pega o coitadinho no colo e faz carinho nele, sua pele é bem macia, procura por uma coleira, mas não encontra nada.

__ Você é um gato de rua ? Quem abandonaria um sphynx?

O gato mia como se respondesse ela, ela acaba rindo, pega o gato e coloca um pouco de atum para ele, Apu aparece reclamando.

__ Agora você quer conversa comigo né? Na hora de ficar se esfregando no meu chefe gostoso você estava se achando !

Ambos os gatos miam, ela revira os olhos colocando atum para os dois, ótimo perto dos 30 anos com dois gatos, daí pra velha solteirona dos gatos é um pulo, ela observa os dois gatos Apu estava comendo, mas o outro parado, parecia como as estátuas egípcia, com as orelhas para cima lembrava muito, ele tinha a pele realmente muito preta, e os olhos amarelos, era um lindo gatinho, obviamente não era filhote, ia procurar o dono dele na internet se não achasse ficaria com ele, pegou o celular pra tirar uma foto, mas ele se mexeu.

__ Ei fica parado! Aí !

Depois de 40 fotos horríveis, ela desistiu.

__ Você não facilita, preciso de um nome para você...

Pensou um pouco, ele realmente parecia uma estátua egípcia, e pelo que viu é macho, os gatos são considerado pela cultura egípcia guardião do mundo e dos mortos na terra.

__ Anubis !

Ela gritou e o gato pulou de susto, pegou o bichinho no colo e fez carinho o acalmando.

__ O que acha em ? De se chamar Anubis ?

O gato mia, Aurora aceitou isso como um sim, sabia que o gato não era dela, mas Apu também chegou do mesmo jeito e assim já faz dois anos que adotou o bichano.

__ Então Anubis, como lido com meu chefe ?

Como se o coitadinho do gato tivesse a resposta para algo que nem ela entendia direito.

Minha alma Where stories live. Discover now