Capítulo 57 - Banquete bate na cara (abaixo)

288 61 10
                                    

Rand engasgou por um longo tempo e não conseguiu falar. Zhuo Yang olhou para ele e acrescentou: "Se eu fosse você, não só não sairia nas ocasiões em que Moodys está presente, mas também manteria distância... por medo de vingança."

"Eu não sei se você tem uma auto-estima muito alta ou outra coisa. Resumindo, ver você aqui hoje, vindo até mim de propósito, realmente me faz rir." Ele disse sem rodeios.

Ele entende os pensamentos de um guia como Rand, porque foi estimado e elogiado por muitos. Mas, na verdade, aos olhos da família, ele é apenas uma ferramenta de ponta para acalmar o poder mental de um sentinela.

O mais aterrorizante é que até ele se trata há muito tempo como uma ferramenta.

Porque o poder espiritual é o mais vital em todo o império, ele estabeleceu um limite para si mesmo. Apenas a sentinela mais poderosa de todo o império pode possuí-lo. Moodys perdeu poder, então ele pode abandoná-lo implacavelmente. Mas agora que Moodys recuperou o poder, ele nunca imaginou que Moodys não o desejaria.

Ele é o guia mais espiritual em Osphia. Qual sentinela não quer viver mais, ter seu mar espiritual acalmado... quem não gostaria dele?

Rand tomou tudo como garantido e se materializou.

Ele ignora que as pessoas precisam de sentimentos e dignidade... ficarão magoadas, comovidas e tristes...

E ele também é uma pessoa, não o item mais caro que o sentinela mais forte pode possuir.

Tratar a si mesmo como um objeto é um problema comum com muitos dos chamados guias nobres.

"Eu acho que você deve se lembrar que você é um indivíduo, não um objeto, um luxo que o sentinela mais forte deve ter. Mesmo que você seja um guia, você deve ser um eu independente, não um acessório de sentinela. Você não deve ser um vassalo de uma sentinela, um remédio útil e uma ferramenta para uma sentinela viver..." Zhuo Yang acrescentou: "Moodys tratou você como uma pessoa, não a ferramenta mais cara e eficaz".

Zhuo Yang muitas vezes se pergunta se Deus dando guias para a capacidade de aliviar as mentes dos sentinelas é sorte ou azar? Muitos sentinelas apreciam e cuidam de seus próprios guias. É por amor? Ou eles sentem que precisam ser tratados com cuidado e são ferramentas muito caras que podem ajudá-los a resolver suas necessidades físicas, prolongar sua vida útil e aliviar seu poder mental?

Ele ficou profundamente entristecido por muitos guias como Rand. Eles podem encontrar uma sentinela que se importe e cuide deles pelo resto de suas vidas, mas nunca terão amor.

Mesmo que alguém os ame, eles não sabem como retribuir e vão dar como certo. Porque ele é um guia e deve ser tratado assim... depois de muito tempo, essas emoções só vão se desgastar.

Porque nem eles mesmos têm a capacidade de amar os outros.

Rand estava tão pálido ao ouvir as palavras de Zhuo Yang que não se atreveu a dizer nada. Fang Yunzhi olhou para o rosto lateral de Zhuo Yang que era tão delicado e não parecia uma pessoa real em descrença. Ela não esperava que Zhuo Yang fosse uma pessoa assim.

Por causa dos ensinamentos de sua mãe de sua formação de professor civil, Zhuo Yang sempre se lembrou de que, mesmo sendo um guia, ele também era um indivíduo, não um acessório ou ferramenta sentinela.

Fang Yunzhi olhou para Zhuo Yang por um tempo e não conseguiu se recuperar. Neste momento, sua melhor amiga de repente viu algo e gritou na direção atrás de Zhuo Yang: "Sua Alteza Real—"

A voz dela e as poucas pessoas que estavam conversando de repente olharam na direção atrás de Zhuo Yang e viram que Moodys estava indo em direção a eles. O leão dourado o seguia imponentemente.

The way of the Empress (Interstellar) [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora