Capítulo 44

526 82 19
                                    

"Estamos mais vivos quando estamos apaixonados."
—John Updike

POV Anastasia

O ar cheirava a frescura e expectativa. Uma brisa morna fluiu pela janela aberta e percebi que a deixei aberta a noite toda. Isso não seria bom para a conta de eletricidade de Christian, embora eu tivesse certeza de que ele tinha dinheiro suficiente para abastecer a cidade de Nova York por anos.

Levantei-me, fechei a janela e fui para o banheiro. Depois que eu parecia minimamente apresentável, desci as escadas. Meus pés congelaram na base da escada, mas infelizmente, desta vez não foi devido a um Christian seminu.
 
Um silencioso

__Não, - escapou dos meus lábios.

__Sim, - disse Christian.

Meus batimentos cardíacos ricochetearam como bolas de pingue pongue no meu peito.

Eu olhei para ele em seu terno preto de três peças para o vestido branco deitado no encosto do sofá. Uma onda fria de desconforto passou pelo meu corpo, mas havia algo mais entrelaçado. Um núcleo quente de prazer, de alívio, expandindo-se como um balão. Eu não percebi que viver com esse homem solteira me incomodou até agora - e não foi por causa do que isso faria com a minha reputação. Por mais que eu amasse as liberdades que um mundo tão liberal fornecia para os outros, meu coração sangrou pelo Cosa Nostra, por tudo que é romântico e pelos muros estruturados da tradição. Além disso, a ideia de que ele iria ficar entediado e decidir não se casar comigo tinha sido um assobio frio de alarme no meu sangue.

Eu queria me casar, ter meu próprio marido, mas o sonho ensolarado de branco de cercas que eu sempre imaginei seria marcado pelas sombras de outras mulheres. Eu não podia compartilhar. Não este homem. A ideia me fez sentir mal do estômago, cortou minha respiração ao meio, enviou uma dor irradiando através do meu peito.

__Por que você matou Jack Hyde? - Eu soltei.

Christian ficou com as mãos nos bolsos enquanto se inclinava contra a ilha. Seu olhar era tão calmo e profundo quanto o mar.

__Porque você é minha.

Eu engoli o nó na garganta. Eu não achei que ele mentiria sobre a questão, mas eu acreditei que ele escaparia disso. De repente eu soube que esse pulsar no meu coração seria pior do que qualquer dor física que Jack poderia ter infligido em mim.

__Talvez você estragou o destino. - Minha voz era um sussurro enquanto eu olhava para o vestido branco de verão no sofá.

Eu não olhei para ele, mas não precisei, para saber que minhas palavras soaram nervosas. O calor do seu olhar queimou minha bochecha.

__Não há tal coisa como destino, - ele retrucou. __E mesmo se houvesse, a última coisa que alguém faria é colocar você junto com Jack Hyde.

__O destino me colocaria junto com você? Você não é santo.

__Você quer um santo, Anastasia?

Não, eu quero você. Mas eu não quero a mágoa que você trará.

__ Christian, nós não nos conhecemos... Eu nem sei seu nome do meio.

__ Trevelyan. Agora, suba as escadas e prepare-se. Partimos em uma hora.

Eu não me mexi.

__Eu já escolhi meu vestido, Christian ... é perfeito. - Parecia uma menina frívola, mas é quem eu era. Ele deveria saber para o que ele estava se inscrevendo. Eu me perguntei como ele conseguiu uma licença de casamento sem mim, mas percebi que era provavelmente a coisa mais fácil que ele fez ilegalmente.
__Eu quero o meu casamento, - eu disse com firmeza.

Louca Obsessão Where stories live. Discover now