Prólogo

14.1K 1.6K 1.9K
                                    

𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗶𝗼𝘀𝗼 era a caracterização mais utilizada para definir Harry Styles com sua capacidade inabalável de afetar os ares por qual passava, entretanto, era difícil manter o seu estado emocional habitual quando se entrevê passando por um turbilhão de mudanças.

Enquanto abraçava com força a própria mala contra o peito, um tremendo medo dela cair no mar e terminar perdendo todos os seus pertences correu pela base de sua coluna, também vivenciando o risco de perder suas roupas, documentos e principalmente, seu celular. Embora a maior questão fosse que Styles não sabia nadar e muito menos boiar na água.

Harry suspirou fundo, olhando ao redor e vislumbrado que o pequeno barco aproximava-se de uma ilha, finalmente, após um longo e cansativo percurso onde não era possível testemunhar nenhum traço de espaço térreo, apenas água.

— Senhora. — Ele sorriu gentil, contemplando que não era o único desesperado ao notar que a situação dela chegava à ser mais grave que a sua. Assustada, a senhora com cabelos grisalhos que também abraçava sua mala olhou para Harry. — O cheiro do seu perfume é... impecável.

— Oh, querido. — Abruptamente, o semblante dela suavizou-se. — Obrigada. Eu poderia dizer o mesmo de seu cabelo, nem o vento foi capaz de bagunça-lo.

Devolvendo o sorriso, Deus pareceu ouvir suas preces e dar atenção ao medo do mar que Styles possuía, pois logo o pequeno barco alcançou a orla da praia na ilha. Com nítidas dificuldades, Harry conseguiu descer do artefato com a ajuda de pessoas que manteve conversa durante toda a viagem, recebendo inúmeros bem-vindo após espalhar sua simpatia durante duas horas.

— Tchau, senhores. — Despediu-se do casal responsável pela organização do barco local, acenando uma última vez. — A viagem foi completamente aconchegante, deixei gorjeta extra para vocês. Tenham um ótimo dia de trabalho!

Segurando um mapa enquanto olhava perdido para todos os lados da praia, Harry suspirou, não pegava sinal em seu celular e por isso foi antecipado em conseguir um meio de guiar-se na Ilha conhecida por sua diversidade cultural, pouquíssimos habitantes e famosa por ser o local de nascença de inúmeros nomes históricos do Surf.

— Com licença. — Invadindo a rodinha onde um grupo de jovens da sua idade conversavam, segurando pranchas sob os braços, Harry esqueceu-se de sorrir, desesperado demais por não entender literalmente nada sinalizado no mapa. Todavia, sua expressão de angústia suavizou ao ler uma plaquinha na areia: amanhã na Praia da Pipoca, venha desafiar o Rei do Surf. — O quê tem amanhã na Praia da... Pipoca?

— Você surfa? — Sem notar a inquietação anterior do cacheado, uma garota com a pele negra e longos cabelos trançados questionou automaticamente animada. — Quer participar do desafio?

Arqueando a sobrancelha de maneira debochada, Harry largou as malas na areia para por as mãos em sua cintura ao passo que uma ideia brusca atiçou sua mente.

— Se eu surfo? — Questionou, retoricamente. — Meu bem, eu sou profissional.

— Você? — De repente, um outro surfista aproximou-se. A pele bronzeada, molhada de água salgada após chegar correndo com uma prancha sob o braço, os olhos azuis dele brilharam e ele sacudiu o cabelo para tirar o excesso d'água, anteriormente de sorrir ladino para Harry. — Profissional?

— Mais experiente do que você imagina... — Murmuro, Styles, percebendo o nome Louis escrito na prancha.

— É mesmo? — Ao passo que ajeitava sua franja, o sorriso do surfista alargou-se ainda mais enquanto passava os olhos por Styles de cima a baixo. Harry engoliu em seco. — Seria uma honra duelar com você, estrangeiro. Por que não se inscreve?

— Eu já iria fazer isso antes de você sugerir, de qualquer forma. — Mantendo a postura, o cacheado sorriu cínico, virando-se para a garota novamente. — Meu bem, pode me passar as informações?

— Você irá mesmo se inscrever? — Incrédulo, Louis questionou com os olhos levemente arregalados.

— Vou, sim. — Harry sorriu verdadeiramente pela primeira vez enquanto assinava seu nome na prancheta, antes de piscar para Louis. — Seu desafio foi aceito, surfista!

Bem-vindos a mais uma obra, essa fanfic envolverá nitidamente Surf, vibe de férias, adrenalina à mil e muita emoção, espero que gostem de Latente de Verão.

latente de verão Where stories live. Discover now