Capítulo 4

8.8K 1.4K 1.8K
                                    

━━━ 🌴 ━━━

Para que uma mudança aconteça na sua vida, cabia a Harry reconhecer a necessidade dela e sair de sua zona de conforto para torná-la real, de nada adiantava esperar que a sorte esteja ao seu favor se ele mesmo podia modifica-la.

Mas Styles precisou de uns dias na Ilha para entender que não havia ido pra lá por conta do último pedido de sua mãe, e sim, porquê silenciosamente queria e precisava de uma mudança grandiosa como essa, mesmo que Harry disfarçasse muito bem, a instabilidade da cidade incomodava-o mais do que ele próprio imaginava. E ali, na Ilha da Goiaba enquanto explorava a mesma, Styles começou a se reconhecer de novo.

Enquanto caminhava pelos trechos aleatórios e começava a conseguir se localizar pelos pontos de referência, uma figura conhecida chamou sua atenção do outro lado da praça. Era Louis, mas não se parecia com ele, encontrava-se nitidamente irritado e uma carranca que era visível em seu rosto ao tempo que andava com passadas apressadas.

— Ei! — Harry gritou para ser ouvido e o surfista abalou-se ao escutar sua voz, parando e olhando para trás onde o cacheado estava acenando sorridente. — Está tudo bem? O quê houve?

A expressão irritada de Louis suavizou-se abruptamente, ele respirou fundo, esfregando as mãos na bermuda enquanto assentia em concordância e Harry se aproximava.

— Está sim, só alguns problemas...

— Quer compartilhar? — Styles propôs. Louis fez um sinal com a cabeça, falando silenciosamente para que Harry o seguisse e assim foi feito.

— Estou indo na comissão do Caoss, aquele campeonato que nós comentamos aquele dia, sabe? — Harry assentiu, fingindo perfeitamente bem que falar sobre a última competição que viu seu pai surfar antes de perdê-lo não o abalava. — Para validar a participação, precisamos de ter três pessoas na equipe.

— E...? — O olhou confuso, afinal, a equipe de Louis estava de acordo com as regras.

— Estão invalidando a feminilidade da Malia. — Suspirou, Louis, abrindo a porta de um local que se parecia com os escritórios da cidade onde Harry morava, e logo eles estavam lá dentro. — Ela é uma mulher trans e estão considerando como se fôssemos três homens, ontem eu fiz a inscrição da nossa equipe na competição e hoje, acordei com uma ligação informando que a inscrição estava invalida porquê havia um "erro" nela. Mulheres trans tendem a ser mais altas e mais fortes e eles falaram que isso pode dar a ela algum tipo de vantagem, por isso Malia deve se inscrever selecionando o gênero masculino, porém a mudança estética e hormonal dela, retirou a explosão e a resistência muscular que ela possuía antes da transição de gênero, ou seja, estão apenas sendo transfóbicos.

Um sentimento ruim cresceu no peito de Harry, perturbado por ser a primeira atitude negativa que presenciou na Ilha que até então, parecia perfeita.

— Bom dia! — Louis cumprimentou a secretária na entrada. — Quero falar com alguns dos dirigentes dos Caoss, tem como eu fazer isso?

— Só um segundo, senhor. — Ela olhou algo no computador e não tardou para responder. — Você consegue falar o quê quer em menos de 10 minutos? Eles tem uma reunião marcada pra agora.

— Esta perfeito! — Proferiu Tomlinson e a mulher instituiu a sala qual ele deveria ir. Ainda assim, antes que ele fosse, Harry segurou em seu pulso, impedindo-o.

— Me deixa fazer isso? — Pediu, engolindo em seco ao ver o olhar confuso do surfista. — Só... confia em mim.

— Ok. — Apesar de desentendido, Louis permitiu. — Qualquer coisa, pode me chamar.

latente de verão Kde žijí příběhy. Začni objevovat