006

773 110 8
                                    

Moana.

Depois do fim da operação tudo voltou ao que era antes, o tráfico estava a todo vapor aqui na favela, Hyago ja tinha vindo em casa me ver e depois foi pra rua dizendo que ia trabalhar.

Aproveitei pra arrumar minha casa, depois tomei um banho, botei meu biquini e subi pra laje, peguei àquele solzinho gostoso de sabado, uma paz terrível.

Quando desci, isso quase três horas da tarde, agitei almoço pra mim porque o outro já saiu deixando avisado que só voltava amanhã de manhã, às sete.

Tomei outro banho antes de comer, almocei e fui tirar um cochilo.

Acordei era seis horas da tarde, agitei a janta, fui no depósito, comprei um engradado, voltei, sentei no portão e botei gelo pra descer.

O clima estava tão gostoso que nem parecia que tinha rolado operação, povo na rua, crianças brincando, quem mora fora de favela acha que a gente que está dentro sofre e realmente sofremos, sofremos na mão da polícia que sempre taxa todo preto e favelado como bandido.

Tenho total consciência de que o tráfico também não é algo bom mais entre um ou outro a maior parte prefere os traficantes ao invés da polícia e eu nem preciso explicar o por que né ?

Katiane: Só na budweiser, olha ela. - me zoou.

Katiane é viúva, marido dela era o chefe daqui, ele foi preso e faltando alguns meses pra sair ele se suicidou.

Todo mundo sabe que essa história é maior lorota né ? Ele trocava carta com ela, estava ansioso pra sair e do nada se mata ? Ata, só acredita nessa quem é otário.

Más sem provas seria a palavra dela contra a dos agentes e sabemos que no final não daria em nada.

A única coisa que restou foi aceitar o fim trágico dele, coitado.

Deixou mulher, filhos, muito triste, mais enfim, ela disse que ia ali e quando voltou trouxe um engradado de bud pra gente derrubar, àquelas coisinhas mais pra frente né ?

Só sei que engatamos numa conversa que durou até quatro horas da manhã, nós duas ficamos mal cara, Deus é mais.

Acordei de manhã com o outro chegando, uma dor de cabeça fodida que nem dipirona resolvia, uó cara.

Passei o dia todinho na cama e ainda fiz meu marido comprar quentinha pra gente porque estava com zero disposição pra cozinhar.

Fui dormir cedo porque amanhã é dia de preto trabalhar né filhas ?

Como de costume acordei no outro dia às seis, agitei o café da manhã, tomei um banho, me arrumei, comi, me maquiei e parti pro trabalho.

Sonho pelo dia que vou ficar rica e virar patroa cara, papai do céu vai abençoar em breve!

Fiquei o dia todo em pé, estava morta quando deu meu horário, guiei pra casa na velocidade da luz, tomei um banho assim que cheguei, fiz um papá e jantei.

Hyago: Toma no cú mané, só problema nessa porra. - chegou em casa puto.

Moana: Essa foi a vida que você escolheu. - falei mesmo, vou guardar pra mim ? Duvido, guardo nada.

Ele me olhou serinho, cara de malvado, ai cara, perco minha postura todinha quando ele faz essa cara.


MOANA: ENTRE O AMOR E A ILUSÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora