Capítulo 35 - Anos 70

368 52 6
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

|Camp Lehigh|1970

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

|Camp Lehigh|1970

Foi uma tarefa relativamente simples, s misturarem entre as pessoas da base,conseguiram acesso a um guarda-roupa do local, suas vestes eram de acordo com o que restavam usadas e não havia nada suspeito com o trio.

- Tainá, o que você sabe sobre o Tesseract? - Indagou Steve

- O tesseract tem uma história longa, na década de 70 ele estava aqui até os anos 80, quando foi levado para PEGASUS que era um projeto conjunto entre a SHIELD , a NASA e a Força Aérea para estudar o cubo e aproveitar seu poder. Até que em 1989, Carol Danvers foi exposta à energia do Tesseract que deu os poderes a ela.

- Ela foi exposta a energia do Tesseract? - Steve perguntou

- É houve uma explosão durante um teste de um motor da velocidade da luz, para qual o tesseract estava sendo usado, a Danvers acabou absorvendo a energia.

- Acho que estamos diante da versão humana da Wikipédia. - Stark zombou -  Como sabe tanto da vida dela?

- Algumas coisas ela me contou, outras eu descobri por conta própria - Tainá deu de ombros

Continuaram o caminho em silêncio,
Tainá ergueu o olhar em uma postura confiante a fim de observar o lugar, em busca do cubo azul que já havia causado tantas dores de cabeça durante décadas.

- Fala a verdade, você não nasceu aqui. Não é?

- A ideia do que eu seria, sim - contorno o Capitão

- Imagine que você é a SHIELD, comandando uma organização de inteligência quase fascista... - Tony espiou pelas janelas, apertando os olhos através da forte luz do sol refletida no vidro. - Onde você esconde isso?

- À vista de todos.

Com um aceno, as cabeças de Tony e Tainá se viraram curiosamente, fixando-se no prédio vigiado para o qual o Capitão os havia dirigido. O exterior estava silencioso, bastante normal para uma base militar.

Tony assentiu, andando com a máxima precedência enquanto arrumava o blazer e endireitava os óculos na ponta do nariz, antes de suspirar abruptamente. O bilionário colocou uma mão no ombron de Tainá fazendo a garota o seguir:

𝐔𝐧𝐬𝐭𝐨𝐩𝐩𝐚𝐛𝐥𝐞 | 𝐏𝐢𝐞𝐭𝐫𝐨 𝐌𝐚𝐱𝐢𝐦𝐨𝐟𝐟 ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora