Capítulo 28 - Vinte e oito

540 43 60
                                    

**

Assistir Jayle Saxon sendo decapitada pelo Mand'alor, bem no meio da praça central de Sundari, com dezenas de mandalorianos como espectadores, não foi exatamente o ponto alto do seu dia.

Din chegou a tentar te convencer a ficar no Palácio, mas você sabia que seria uma demonstração de fraqueza diante daquele povo de guerreiros, se a Rainha deles não estivesse presente durante a execução da traidora que quase conseguiu te assassinar, diante dos olhos do Rei. Sendo assim, enquanto o sol ainda terminava de se esconder atrás do horizonte pedregoso de Mandalore, você acompanhou solenemente seu marido e os outros Conselheiros que restaram até a praça, e viu Jayle sendo trazida por dois guardas, despida de sua bela armadura vermelha, seus longos cabelos amarrados em uma trança simples e seus olhos cinzentos vendados.

Ela foi colocada de joelhos diante de Din, e Akron Vizsla leu as acusações num datapad, em voz alta, para que todos soubessem o motivo de sua condenação. Em seguida, o líder Mudhorn deu um passo à frente, sacando o Darksaber de sua cintura, e você permaneceu parada pouco atrás dele, feito uma estátua de mármore, evitando abaixar a cabeça ou fechar os olhos, quando a lâmina reluzente cortou o pescoço da mulher, e sua cabeça rolou pelo chão.

Era o fim de uma linhagem de traidores, você sabia. Gar Saxon e Tiber Saxon, irmãos mais velhos dela, também tinham péssima fama, e morreram sem deixar descendentes. Agora, o Clã Saxon teria que escolher um novo líder, mas isso não era um problema seu e nem do pai do seu filho. Sendo assim, você e ele se deram as mãos, e retornaram para o Palácio em silêncio, juntamente com os demais líderes.

Ao chegar, sua primeira atitude foi adiantar-se até a Ala Médica, onde Lady Ursa ainda continuava passando por uma delicada cirurgia no abdômen.

Você encontrou Ahsoka de pé diante do enorme painel de vidro, pelo qual era possível acompanhar as ações dos droides cirurgiões, e parou ao lado dela, cruzando os braços aflitamente, e notando seu riduur parar pouco atrás de vocês.

"Algum deles veio dar notícias? Confirmar se ela vai ficar bem?" você quis saber da Jedi, sentindo-se ainda trêmula por dentro com a cena que havia presenciado minutos antes.

A mulher virou o rosto na sua direção, e sorriu com gentileza "Sim. O fígado artificial começou a funcionar corretamente e, daqui a pouco, ela já será transferida para um dos quartos da UTI, onde poderá terminar de se recuperar." comunicou, te tranquilizando. E, pela primeira vez naquele dia, você conseguiu exalar totalmente o ar em seus pulmões, tendo a certeza de que o pior já havia passado.

"Não deveríamos avisar alguém da família, então?" você arriscou, se dando conta de que sabia muito pouco sobre a Conselheira que salvou a sua vida "Quer dizer, ela ainda tem uma filha, não tem? Sabine Wren?" lembrou-se das histórias que ouviu sobre a famosa mandaloriana rebelde.

O olhar da Togruta ficou imediatamente triste.

"Sabine morreu, já vai fazer uns dois anos, assim como os dois outros filhos e o marido dela, que morreram durante a última guerra." te informou, com a voz carregada de melancolia e o olhar parando no vazio brevemente. Em seguida, voltou a te fitar "Se o que ela te disse na reunião do Conselho se confirmar, você será a única parente viva que lhe restou." acresceu, fazendo seu corpo estremecer de novo. Seria possível mesmo, que Ursa fosse a sua mãe biológica? Não teria sido apenas um devaneio da cabeça dela?

Suas ruminações foram de súbito interrompidas pelo pai do seu filho, no que ele te abraçou carinhosamente por trás, pousando uma das mãos no seu ventre.

"Cyare... você não comeu quase nada hoje, e teve uma cota alta demais de emoções para uma mulher grávida num único dia. Que tal descansar e se alimentar um pouco, para repor as energias, hm?" sugeriu, com a voz modulada junto ao seu ouvido.

The Perfect Distraction - O Mandaloriano The Mandalorian FanficWhere stories live. Discover now