Capítulo 10 - Dez

1.5K 120 38
                                    

Neste capítulo:

Você e Mando chegam ao planeta Sorgan, e o relacionamento de vocês está prestes a mudar para sempre.

***


A Emerald-5 pousou em Nevarro quando já era noite.

De mãos dadas com o seu Mandaloriano, você desceu pela rampa da nave, e viu Karga já aguardando por vocês dois.

Era surreal pensar que, há pouco mais de três meses, você pisava ali naquele mesmo planeta, sem perspectiva nenhuma de futuro. Agora, você estava para virar esposa de um dos Caçadores de Recompensas mais famosos da galáxia, temido e odiado na mesma proporção, e que, talvez, um dia te fizesse a rainha dele.

Se a Dala do presente voltasse no tempo e contasse isso para a Dala do passado, ela jamais acreditaria.

"Bom vê-los de volta, meus caros amigos. Fizeram boa viagem?" o ex-líder da Guilda local perguntou, com sua usual simpatia, e seu noivo olhou para você, mesmo que por trás do visor do capacete, te dando a chance de responder como preferisse.

"É... Poderia ter sido melhor." você resolveu deixar nas entrelinhas, indo dar um abraço ligeiro no velhote barrigudinho, a quem você havia passado a considerar como um tio, depois de repetidas vezes sendo recebidos por ele após as caçadas de Mando.

"Oh, aconteceu alguma coisa, então?" ele logo quis saber, mas Din apenas trocou um cumprimento com o homem.

"Vamos deixar essa história para outra ocasião. Pode pedir que recolham os alvos e encham o tanque, por favor? Não vamos precisar de hospedagem, desta vez." pediu, indo direto ao ponto.

Greef soou um pouco confuso "E por que tanta pressa? Cara não vai gostar de saber que vocês estiveram em Nevarro e não a visitaram." pontuou.

Tentando não demonstrar o quão empolgada você realmente estava, mas já sabendo que falharia, você respondeu, abraçando o guerreiro armadurado pelo braço "É que nós vamos, finalmente, tirar nossas férias, e eu estou bastante ansiosa para partir." revelou, sorridente e meio tímida.

O amigo de vocês sorriu também "Que ótimo! Só você mesmo, Dala Galaar, para convencer esse cabeça-de-lata a relaxar um pouco. Nunca vi ninguém tão viciado em trabalho!" afirmou, batendo de leve no ombro do armadurado "Mas, venham comigo. Pelo menos uma garrafa de spotcka podemos tomar, enquanto meus encarregados cuidam de reabastecer a nave." guiou vocês em direção à cidade, e você seguiu-o, nunca soltando-se dos dedos do Caçador, pois ali era um dos poucos planetas daquela região da galáxia onde vocês não precisavam evitar ficar próximos publicamente, para não atrair a atenção de malfeitores.

Você aproveitou para pedir uma refeição decente enquanto Mando e Karga conversavam sobre trabalho, e Cara apareceu para se juntar a vocês minutos mais tarde, sentando-se para jantar também.

A mulher reparou que você estava meio distante, e você acabou confessando no ouvido dela que havia ficado sabendo sobre o Sabre, e também que havia sido meio que pedida em casamento.

Nitidamente feliz por você, a delegada te deu um abraço e pediu para que não se esquecesse de convidá-la para a cerimônia.

"Não sei muito bem ainda como essas coisas vão funcionar, mas se eu puder, convido sim." você garantiu para ela.

Você e Din despediram-se dos dois ao voltarem para a Emerald, e você estava se sentindo bem mais leve, mas com muito sono, então resolveu ir para a cama enquanto o guerreiro decolava e colocavam vocês em curso para Sorgan. Seu sono veio rápido, porém durou bem menos do que você gostaria, e logo você estava acordando assustada e arfante, depois de ter dormido por menos de quatro horas.

The Perfect Distraction - O Mandaloriano The Mandalorian FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora