Capítulo 12 - Doze

1.2K 106 40
                                    

OBS: A história desta fanfic irá se distanciar *bastante* da história oficial de Star Wars a partir desse capítulo.


**

Bo-Katan poderia ser considerada uma mulher intimidadora, se você já não tivesse conhecido uma enorme dose de pessoas intimidadoras antes na sua vida – a começar pelo seu próprio marido – e esse foi o primeiro pensamento que você teve ao ficar cara a cara com ela.

Outros dois Mandalorianos a acompanhavam ali naquela sala. Uma mulher mais jovem, com os cabelos lindamente trançados, e um homem moreno, bastante musculoso.

Após você e Din entrarem, Cara Dune disse que era para ficarem à vontade, e saiu, fechando a porta. Sendo assim, imediatamente, você sentou-se na beirada da mesa de trabalho dela, embora todos tivessem continuado de pé, e ficou esperando alguém começar a falar.

"Finalmente, nos reencontramos, Din Djarin." foi justamente Bo-Katan quem quebrou o silêncio, cumprimentando o Caçador "E essa mulher, quem é?" ela apontou para você, visivelmente discordando com a sua presença naquela reunião particular.

Usando seu costumeiro tom de voz neutro, modulado pelo capacete de Beskar, o Caçador respondeu:

"Esta é Dala Galaar. Minha esposa."

De imediato, você notou as sobrancelhas dos três guerreiros se arquearem, de leve.

Bo-Katan estreitou os olhos, em seguida "Esposa? Da última vez que nos encontramos era só você e a criança, pelo que me lembro." pontuou, ligeiramente confusa.

"Quando foi que vocês se conheceram? Antes de ontem?" a mulher de tranças intrometeu-se, indagando com um ar zombeteiro, do qual você não gostou nem um pouco.

"Nós nos conhecemos há mais de sete anos, mas isso não é da sua conta." sua resposta saiu rápida e ríspida, seu olhar crispando contra o dela.

"E ela aceitou se casar com você antes ou depois de saber que você seria Rei?" Bo-Katan inquiriu também e, desta vez, você se levantou de onde estava sentada, avançando até ela, porém, sendo impedida pelo seu marido.

"Está me chamando de interesseira?" vociferou, sem se importar com o fato daquela mulher ser uma exímia guerreira, uma Mandaloriana conhecida por sua sede de sangue, e que tinha quase o dobro da sua idade.

Para sua surpresa, entretanto, Din respondeu à pergunta dela, calmamente.

"Foi antes, posso lhe garantir." afirmou, colocando-se entre vocês duas "Mas se vocês não pararem imediatamente com essas insinuações, eu vou pegar essa merda de Sabre e jogá-lo na primeira piscina de lava que eu encontrar nessa merda planeta. Daí, não vai haver Mand'alor para tomar posse de merda de trono nenhum. Fui claro o suficiente ou querem que eu repita?" ultimou, com severidade, te fazendo sorrir de canto, discretamente.

O melhor de tudo era que você sabia que ele não estava brincando. Nem um pouco.

Ao que pareceu, Bo-Katan percebeu isso também, pois inspirou profundamente, assentindo com a má vontade.

A mulher de tranças ainda resolveu bufar, resmungando em Mando'a com a outra "Dala Galaar sequer é um nome de verdade."

Rolando os olhos, você a respondeu, na mesma língua "É o nome pelo qual eu gosto de ser chamada. Algum problema?" indagou, conseguindo que os três voltassem a te fitar, surpresos.

"Você ensinou Mando'a para ela?" a líder perguntou ao futuro Rei.

Mando negou com a cabeça "Eu nunca lhe ensinei uma única palavra. Ela aprendeu sozinha, com a ajuda da nossa droide." esclareceu, deixando escapar que se orgulhava de você por causa isso "Agora, seria é possível entrarmos logo no assunto que realmente nos trouxe aqui?" finalizou, já impaciente.

The Perfect Distraction - O Mandaloriano The Mandalorian FanficWhere stories live. Discover now