Capítulo 23 - Vinte e três

661 54 59
                                    


**

O Manda'lor Din Djarin sentiu-se estranhamente inquieto durante toda a manhã, mas só foi informado de que algo de errado havia te acontecido no início da tarde daquele dia.

"Como assim, a Rainha está desaparecida?" indagou ele, seu rosto perdendo a cor dentro do capacete de Beskar.

"Ela foi vista durante a madrugada saindo de Sundari na nave de vocês, e até agora não voltou." explicou Bo-Katan, como se nada fosse.

Notando-se imediatamente tenso, o ex-Caçador procurou o comunicador que usava para conversar com você, e apertou o botão.

"Dala Galaar? Está me ouvindo? Responda, cyare!" ordenou, porém, sem retorno.

"Ela não está atendendo a nenhuma forma de contato." a General avisou, cruzando os braços "Os guardas já tentaram todas, antes de vir me comunicar o sumiço." acresceu, ainda num tom casual, como se estivesse falando sobre a previsão do tempo "Pensei que você poderia ter uma ideia de onde ela foi, quando deixou o Palácio..." ponderou, exalando cinismo na voz.

Seu marido fitou-a com desprezo por trás do visor em formato de T.

"Sim, ela esteve aqui, Kryze. E você não precisa fingir que não sabia disso." confirmou, deixando a tenda num rompante, e indo procurar alguém do Conselho de Clãs, enquanto a mulher o seguia "A questão é que ainda nem era dia claro quando ela foi embora. Já deveria estar no Palácio há muito tempo!" emendou, profundamente preocupado.

A mulher de cabelos vermelhos deu de ombros.

"Bom, os guardas garantem que ela não pôs os pés hoje." pontuou, convicta.

Passando a ignorá-la, o homem finalmente encontrou com Ursa, a líder do Clã Wren.

"Lady Ursa, preciso que me ajude a montar equipes de busca. A Rainha está desaparecida." comunicou-a, em Mando'a, assim que parou ao lado dela.

Os olhos da mandaloriana se arregalaram.

"Desaparecida? Pelas Estrelas..." soltou, com espanto, largando o que estava fazendo "Sim, majestade! Vamos começar a procurá-la agora mesmo!" movimentou-se, indo falar com seus melhores guerreiros rastreadores.

Antes de acompanhá-la, o Rei virou-se para Bo-Katan uma última vez, apontando-lhe o dedo.

"Avise aos guardas do Palácio que, depois que tudo se resolver, eu vou querer uma ótima explicação para não ter sido comunicado desse sumiço mais cedo. Okay?" vociferou, entre os dentes.

A mulher ficou calada, o que era suspeito, tratando-se dela. Contudo, Din tinha coisas mais importantes para fazer naquele momento do que pressioná-la.

As buscas por você duraram a tarde inteira, mostrando-se infrutíferas, apesar dos esforços das equipes.

Somente sua nave havia sido encontrada, abandonada no meio do deserto. Pelo menos, não havia sinais de ataque ou de luta, e seu pouso tinha sido realizado de modo normal.

Investigando as últimas gravações do computador de bordo, entretanto, eles encontraram o aviso dado a você pelo piloto de um Caça Imperial, seguido pela sua imediata rendição. Saber disso piorou, em muito, o desespero do pai do seu filho.

"Estranho." comentou Akron Vizsla, quando todos os Conselheiros se reuniram na tenda do Rei, juntamente com este, para decidirem o que ia ser feito "Não me parece típico da Rainha se render tão facilmente assim. Todos lembram o que ela fez com aqueles três caças na Batalha de Sundari." analisou, soando desconfiado.

The Perfect Distraction - O Mandaloriano The Mandalorian FanficWhere stories live. Discover now