Trauma passado

781 56 27
                                    


      Na mansão. Essas foram as últimas palavras que o magnata ouviu saírem da boca de Selina naquele momento. Damian fugir? Nada de novo. Dopar o mordomo? Ruim. Dick ter feito tudo escondido? Muito ruim! Deixar Jason no comando? Péssimo, mas uma festa? Na sua casa? Com um monte de estranhos? Jason estava tentando o matar por acaso? Bruce simplesmente desligou e parou de escutar qualquer coisa que a mulher o contava em voz baixa, não podia surtar com isso agora, ainda mais com o filho no estado em que estava, mas com certeza também não deixaria passar batido. Era inadmissível! Todos conhecem bem as regras em relação a mansão, "Evitem trazer estranhos, temos segredos demais para serem descobertos por qualquer idiota", a caverna até pode ser visivelmente não ser rastreável, mas e se fosse alguém com teorias? Obviamente procuraria algo e acabaria encontrando.

Bruce ainda estava tão nervoso com tudo que estava acontecendo e tudo que tinha acabado de descobrir que, nem mesmo contou a família ali presente que havia pedido para Kate procurar a Barbara e o manter informado. Normalmente, agiria com completa frieza nessas situações, mas o fato de ser com os filhos e o palhaço... Bruce não consiga engolir tudo e sair como o Batman mais uma noite. Saber que ele tinha feito de novo e poderia estar fazendo nesse exato momento com a Babs, não saber o real estado do filho e ver Jason destruído novamente com tudo... O Batman teria que ser segundo plano agora. Estava tão perdido com seus próprios pensamentos e Jason com o rosto deitado em suas pernas que nem mesmo percebeu quando Richard cruzou a porta de entrada.


- Como eles estão? – Escutou a voz do filho mais velho atras de si – Eu vim o mais rápido que consegui... Me desculpa, eu juro que não...

- Está tudo bem, querido – Selina o abraçou assim que notou seus olhos vermelhos de quem já havia chorado muito – Não peça desculpas, isso não é sua culpa.


Não seria fácil falar isso para o rapaz agora, Dick já tinha feito todo o caminho de volta para casa se sentindo a pior pessoa do mundo. Por que ele achou que isso poderia dar certo? Sua vida não era assim, não podia simplesmente sair e fingir que não tinha responsabilidades... Era sua culpa! Sabia que Jason não era bom lidando com tudo sozinho, não podia ter feito isso com ele. Como ele deve estar se sentindo agora? O Coringa ainda é o maior trauma da vida do irmão e ele não estava lá para ajudar. Era a primeira vez em quatro anos que ele realmente tinha feito algo que queria e tudo de pior acontece, só podia ser a vida avisando que não iria dar certo mesmo. Precisava aceitar de uma vez por todos que suas vontades não importavam, mas admitir isso dói mais do que qualquer briga já havia tido com o pai.


- Richard? – Engoliu seco quando viu o pai o chamar, mas sentou ao seu lado no intensão de ver como Jason estava.

- Bruce, eu sinto...

- Não falaremos sobre isso aqui – Bruce o cortou e também observou os olhos do filho – Ainda restam mais cinco horas de cirurgia. Deve estar cansado da sua semana – Dick baixou o olhar – Preciso que leve os dois para casa.

- Não! – Jason respondeu rápido levantando o rosto da perna do pai – Só saio daqui depois que tiver notícias do Tim.

- Só teremos notícias do seu irmão de tarde – Isso o assustava tanto quanto assustava os filhos – Precisa comer e descansar um pouco, Jason. Então vá com eles para mansão.

- Eu já disse que não vou – Bateu o pé com as lagrimas teimosas aparecendo novamente – Eu quero vê-lo, pai.

- E você vai ver, mas só depois que a visita for liberada e ainda não temos previsão sobre isso.

The Wayne familyWhere stories live. Discover now