Futuro

955 58 25
                                    

- Isso é mesmo uma boa ideia? – Dick se atreveu a perguntar ao perceber quais eram os planos do pai – Não estou duvidando da sua capacidade nem nada, mas não acha que ele pode machucar o Tim?

- É exatamente esse o ponto, até onde ele vai – Bruce respondeu sem tirar os olhos dos dois meninos na sala de treinamento.

- B! Isso é horrível, sabe que o Tim não é o mais treinado de nós e o Damian treinou literalmente a vida inteira!

- Jamais deixaria ele machucá-lo, Richard – Bruce bufou irritado – O teste é para ver o nível de habilidade que ele vai usar, Damian sabe que é mais bem preparado e que se quiser o machuca.

- Seu teste é de caráter? – Jason encostou do outro lado – Então se prepara para separar os dois, porque a miniatura do cão ali não tem um.

- Achei que tivesse sido claro sobre não sair do seu quarto – Dick fez uma careta só de lembrar da cena que o irmão e o pai aramaram na noite passada – Jason...

- Que saco, B! Eu não aguento mais – Murmurou emburrado – Deixa eu ficar aqui vai, por favor.

Deixar Jason assistindo o que ele pretendia fazer não era uma boa ideia, ao menor movimento que Damian fizesse para avançar em Tim, Jay avançaria na criança sem dó. Desde que se entenderam, o garoto da mexa branca não deixava ninguém machucar o irmão mais novo, o protegia de literalmente tudo, incluindo Bruce.

- Se fizer menção a se meter lá, você apanha. Entendeu? – O rosto de Jason corou imediatamente. Todos ali tinha o mesmo tratamento, mas odiava quando o pai fazia isso na frente dos seus irmãos – Verbalize a resposta, Jay.

- Eu entendi, B – Murmurou desviando o olhar.

- Vai mesmo deixar ele ser o Robin? – Dick quebrou o silencio constrangedor que se fez – Tipo, sair em patrulha e tudo?

- Lembra quando veio morar aqui? Da raiva que sentia? – O garoto de ouro concordou – Damian também sente raiva pela morte do avô, filho.

- Não vai conseguir segurá-lo também... – Dick observou e o pai concordou – Acha que os dois vão se dar bem?

- Tim e Damian? – Jason riu – Eu duvido! Já viu como o pirralho o encara? Parece que vai arrancar a cabeça do Timmy a qualquer momento.

- É ciúmes – Dick concordou rindo.

- Ciúmes? – Bruce encarou os filhos sem entender.

- Para o melhor detetive, está meio lerdo hoje, B – O Wayne rodou os olhos.

- Já faz duas semanas que o Damian está aqui e ele se morde de ciúmes do tempo que você passa com o Tim na caverna.

Isso era completamente desnecessário na visão do morcego, não existia necessidade de o caçula ficar com ciúmes. Por quê? Ele só estava treinando com Tim e saem junto em patrulha, Damian ainda não estava pronto para isso, por isso dava a impressão que tinha menos atenção. Porém, a realidade era essa, Bruce até estava parecendo se esforçar para ter tempo com os filhos, mas na verdade só estava focando no treinamento de Damian, quando terminasse tudo voltaria ao normal. Distante.

- Isso é ridículo – Protestou e voltou sua atenção aos meninos na sala de treinamento.

- Ah depende, né? Tipo, você não sabe por que ele pensa isso - Jason rebateu, enquanto focava em ver se o seu celular estava na caverna - Helena também não gostava quando eu cheguei, e eu detestava o Timmy também.

- As pessoas sente ciúmes, pai - Dick concordou - Ainda mais o Damian que é novo.

- Possessivo.

The Wayne familyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora