Aparências

1.5K 94 16
                                    

Além de ser de longe a favorita do Bruce, Helena era o centro das atenções toda vez que resolvia aparecer, isso porque é impossível a garota passar despercebida. Ela conseguia ser uma junção perfeita da personalidade de todos os irmãos, extrovertida, inteligente, exibida e temperamental como todo Wayne, o que a fez ser aceita facilmente na Columbia para o alivio de Bruce, que queria afastar os filhos de Gotham e do “mundo do Batman”.
   Estudando a quilômetros de distância de casa, Helena dificilmente aparecia na mansão, então se via livre da pose de filha perfeita podendo ser, simplesmente, ela mesma. Era libertador e assustador ao mesmo tempo. Esconder seus problemas e defeitos de todos sempre foi algo natural para ela, assim como para todos na sua família. Bruce os criou assim, ele tinha seu próprio jeito de demonstrar que os amava e se preocupava com eles, mas muitas vezes seu jeito parecia frio demais, distante... foi quando ela entendeu que precisava ser perfeita, não podia se dar ao luxo de trazer mais problemas ao pai, sendo o Batman ele já tinha muito com o que se incomodar.

- Você falando assim até parece a mais velha – Dick debocha entrando na mansão acompanhado dos irmãos.

    Diferente dos irmãos mais novos, Dick nunca perdeu o bom humor, nem mesmo quando precisa fingir ser algo que ele realmente não é. O estudante aplicado. Manter as aparências era fácil para ele, já que Dick gostava mesmo de todos a sua volta e faria qualquer coisa por cada um deles. No entanto, ser o herdeiro mais velho de Bruce Wayne acabou o rendendo um curso de graduação que ele detestava com todas as suas forças, mas não podia largar ou o pai o matava.
    Observando cada um dos irmãos, Dick se sentia mal de se incomodar com algo tão besta se comparado aos problemas de Tim ou Jason, então ele somente aceitava. Quatro anos não iriam o matar, iriam?

- Mentalmente ela é – Jason o provoca e recebe um tapa na nuca como resposta – Menti, Grayson?

- Você sóbrio já um porre, mas bêbado... – Dick suspira e se joga no sofá – Consegue ser mais chato ainda.

- E mesmo assim você não larga do meu pé, né?

- Tá, tá! Vocês dois se odeiam. Eu já entendi – Helena reclama deitando a cabeça na perna do irmão mais velho – Cadê o meu pai?

- O Bruce? – Jason roda os olhos com desdém – Não marcou horário com a secretária dele? Não? Então duvido que consiga vê-lo.

- Não exagera, Jay – Dick tenta concertar – Ele só está trabalhando muito ultimamente...

- Se com muito você quer dizer, só aparece aqui quando a gente faz alguma coisa que possa manchar a imagem dele – Helena ouvia a raiva na voz do irmão mais novo, mas observava seu olhar triste – Não precisa mentir para ela, Grayson.

   O silêncio se fez na sala por alguns minutos. Dick sabia que Jason até poderia estar exagerando só para ser dramático, mas o garoto não estava mentindo, Bruce não parava em casa fazia mais de meses e todos já estavam sentindo falta do Wayne mais velho, até mesmo Jason que vivia em pé de guerra com o pai. A realidade é que como pai, Bruce sempre foi um ótimo Batman.

  Depois de ter perdido Jason naquele fatídico dia, Bruce nunca mais conseguiu ser o mesmo que era antes. Um vazio enorme vazio tomou conta do seu coração, que depois foi preenchido por um sentimento de total impotência, quando Jason reapareceu como Red Hood, tão machucado, magoado e querendo se vingar... Bruce nunca se perdoou por tudo que fez ao filho, tudo que deixou que fizessem com ele.
   Não foi um período fácil, Dick e Helena lembram perfeitamente da tristeza profunda estampada no rosto do pai, quando colocaram o caixão com o corpo de Jason na cripta da família. Tudo em relação àqueles dois anos era delicado demais, tanto para Bruce, quanto para Jason que ainda paga o preço de ter enganado a morte.

The Wayne familyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora