sweet caroline

558 69 2
                                    

— Meu Deus, será que você. Pode. Para. De. Me. Pux-

— Olha aqui — empurro Dominic de leve na direção do quadro de avisos enquanto Cameron segue atrás da gente.

— O que é isso? — ele pergunta.

— É só ler, cara — eu digo.

— End Of Term disco. Hall da Escola. Sexta, dia 15. DJ e Luzes! — Cameron lê, com um pouco de dificuldade por conta da distância e porque ele não é a melhor pessoa do mundo lendo nada. Ele se inclina de leve, tentando ver melhor —  Tickets por £12.

— E? — Dominic desvia o olhar e me encara, esperando uma resposta do porque eu estava mostrando aquilo.

Para mim é bem óbvio.

 — Nosso primeiro show — eu digo.

— Quando vai ser isso? — Cameron pergunta — Dia 15 é em...

— Três semanas — eu respondo.

— Nós não estamos prontos — Dominic diz e eu reviro os olhos pela falta de confiança.

— Mas vamos estar. Nós precisamos de uma setlist. Temos que preparar alguma coisa.

— Nós temos provas na próxima semana — Dominic lembra. Temos mesmo. E eu não estudei nada ainda — É pra isso que nós precisamos nos preparar.

— São provas de meio de semestre, elas não valem nada — Cameron comenta.

— Bem, elas valem alguma coisa pra minha mãe — Dominic dá de ombros — Ela quer que eu entre em uma boa faculdade, e eu preciso de boas notas em todas as provas possíveis — ele diz e então para por dois ou três segundos, como que se lembrando de algo — Hm, vão ter garotas nessa festa?

— Claro que sim, cara — eu o encaro indignada. Que tipo de pergunta era aquela?

— Só checando — ele dá de ombros — Ok, ok. Acho que podemos tocar nisso aí — ele aponta para o papel — Mas nós temos só três músicas e a gente precisa de um set de pelo menos meia hora, então...

— Mais cinco músicas? — eu pergunto.

— Mais cinco músicas.

Durante à noite eu estou eu trabalhando com um violão acústico e um pequeno caderno cheio de notas e letras aleatórias, enquanto tento fazer isso funcionar.

— "I fall sleep in the arms of july in the blanket of the night" — li o que escrevi minutos atrás — "Even in my dreams, i can't win".

Minha composição parece estar fluindo bem, é o que sinto. Mas sou totalmente interrompida quando duas vozes tomam o espaço da casa, elas ainda estão longe, mas o som é crescente, e eu sei exatamente de quem são.

Estou no meu quarto, a porta está fechada, e ainda sim eu escuto, claro e alto, quando meus pais colocam os pés no corredor, e eles estão gritando. O que parece já normal, mas o teor da conversar dessa vez é definitivamente mais direto que das outras vezes.

— VOCÊ NÃO VAI SE MUDAR PRA CÁ COM ELE — meu pai diz.

— ESSA É A CASA DA MINHA MÃE!

— E EU POUCO ME IMPORTO. EU TENHO PAGADO PELA MERDA DESSA CASA POR QUASE VINTE ANOS. EU PRECISO DE PARTE DELA, O DINHEIRO QUE VEM PRA CÁ É O MEU. A LUZ, A ÁGUA, A MERDA DOS MÓVEIS!

— VOCÊ VEIO PRA ESSE RELACIONAMENTEO SEM NADA NO BOLSO, NADA ALÉM DE UMA BICICLETA VELHA E UM CASACO DESGASTADO! E AGORA VOCÊ QUER TUDO??? AH, MINHA MÃE ESTAVA CERTA! 

— OH, ME DÁ UM TEMPO, CARALHO! VAI FICAR COM O OUTRO CARA, VAI! SÓ- SÓ SAÍ DAQUI.

Escuto meu pai dizer isso, e não sei o que está acontecendo porque não ouço uma resposta da minha mãe. E isso faz com que eu abra a porta, a tempo de ver meu pai descendo as escadas e a minha mãe pegando uma mala velha da parte de cima do guarda-roupa.

Ela abre algumas gavetas e pega as primeiras peças que vê, sem se importar muito com como são as peças que pegou.

Minutos depois ela está descendo as escadas sem nem olhar para trás, e meu olhar procura a porta do quarto de Jesse, que está fechada.

Mas eu sei que ele está ali dentro, e eu sei que ele ouviu tudo.

Não penso muito e quando vejo estou batendo na porta dele, que abre segundos depois.

— Você-

— Não vamos falar disso — ele diz me puxando para dentro.

Jesse aponta para a cama e fala para que eu me sente, e assim faço. Ele então caminha até o toca discos e eu vejo que já tem um disco ali ao lado, fora do encarte.

Passamos o restante da noite ouvindo Neil Diamond.

E é com Sweet Caroline tocando que dormimos. Jesse na grande poltrona, a preferida dele, e eu  na cama, enrolada no cobertor com a logo do Rolling Stones.

New Estate • Bella HadidWhere stories live. Discover now