please notice

581 79 5
                                    

Eu estou no quarto de Jesse com o Notebook que peguei emprestado de Dominic. O arquivo do vídeo que gravamos está nesse aparelho e eu fiquei responsável por editar. E eu fiz isso, ou ao menos tentei.

A música é boa, realmente boa, e ela combina com o que gravamos. O vídeo em si é uma montagem mais desleixada da banda e de Bella. É algo simples, mas não é mal gravado e Bella é linda, então isso nos ajuda em muito.

— Isso não tá tão ruim — Jesse comenta.

— Você acha?

— Sim, sim. As câmeras que vocês usaram são boas, mas vocês precisam de uma história e de um diretor, as coisas não podem ser gravadas desse jeito. Mas olha... ELA é linda — ele aponta para a imagem congelada de Bella na tela — E a música é ótima, mas sabe, hm, você precisa dessa garota em todos os vídeos.

— Preciso? — pergunto querendo genuinamente entender aquilo.

— Oh, claro — meu irmão ri de leve. Nesse momento ele parece muito uma criança animada, e isso é estranho, porque tem tempo desde que o vi assim, dessa forma — Ela deveria conectar todos os vídeos. Ela é incrível! I N C R Í V E L! Ela parece um pouco a Carla Bruni, sabe!? Na verdade sem ela nesse vídeo vocês seriam só uma banda com uma música legal e um vídeo péssimo. Ela ajuda, e ajuda demais — ele dá de ombros — Então, você a beijou? — ele pergunta repentinamente, e parece não pensar muito antes de mudar o assunto.

Eu fico surpresa com a pergunta, e respondo: — O que? Não, não...

— Por que não?

— Ela é um ano mais velha que eu — comento, mas isso não parece tão importante, e de fato não é. É só um ano de diferença  — E ela tem um namorado — revelo.

— Hm, e quem é?

— Jordan alguma coisa — dou de ombros — Ele é tipo um cara já feito. Ele tem um carro e tudo, bem independente... Sei lá, ele parece ser um pouco mais velho que você.

— E o que ele tá fazendo saindo com uma garota que mal saiu do colegial? — Jesse pergunta. Ele aperta os olhos, como que confuso e desconfiado e eu apenas dou de ombros, mais uma vez — E como você sabe que ele é o namorado dela?

— Ele parece ser. O jeito como ele falou com ela... Não é como se fala com amigos, ao menos eu acho que não. Enfim, ele parecia "legal" demais, chegou todo cheio de pose com o carro velho dele, ouvindo música como se só existisse ele no mundo.

— O que ele estava ouvindo?

— Travis Scott...? — respondo um tanto quanto confusa, sem entender como aquilo é importante para a situação toda.

— Ele não vai ser um problema — Jesse diz.

— Não?

— É, acredite em mim. Nenhuma garota irlandesa pode amar de verdade alguém que chega escutando Travis Scott extremamente alto — ele dá ombros.

— Por que?

— S/n, estamos na Irlanda! — ele fala, como se aquilo fizesse todo o sentido do mundo e ainda que para mim não faça eu apenas dou de ombros e aceito. Jesse parece pronto para comentar algo mais mas ouvimos o barulho da porta da frente, algumas vozes abafadas e então um prato se estilhaçando contra a parede — Eu acho que ela está tendo um caso.

— Quem? Nossa mãe? — Jesse balança a cabeça, concordando — Por que?

— Eu vejo ela chegando de carona com o chefe dela alguns dias da semanas — ele diz.

— Bem, ela não dirige, então... O que tem de errado nisso?

— Ela sempre desce do carro antes de chegar na frente de casa, tipo, noventa metros de distância. Eu sempre vejo da janela do quarto. É meio que uma coisa nervosa, quase como se ela estivesse supercompensando.

— Super o que?

— Você sabe, como se ela estivesse dando uma resposta excessiva à sensação de culpa que ela está sentindo — ele explica.

— Ah, claro — balanço a cabeça, como se agora tudo fizesse sentindo.

Ok, meio que faz.

Super... Supercompensando?

Eu e Jesse ouvimos mais alguns barulho vindos do andar inferior, e permanecemos ali. Em silêncio. Jesse encarando o nada enquanto escuta a voz do nosso pai tomar forma no corredor e eu olhando para as minhas mãos enquanto penso na merda que vai ser se minha mãe estiver realmente tendo um caso.

É pensando nisso que eu durmo, mas em algum momento, minha mente se volta para Bella e eu acabo a noite sonhando com ela.

No dia seguinte, durante à tarde, eu resolvo passar na casa de Bella, apenas para ver como ela está, mas nem chego a me aproximar, porque assim que viro na rua dela, a vejo saindo do carro de Jordan. Ele sai junto dela e se apoia no carro, enquanto ela se deixa se abraçada por ele. Eles estão muito juntos, e ela ri quando ele diz alguma coisa mas o momento não dura tanto, porque logo ele entra no carro e sai na direção contrária a minha, enquanto que Bella toca a campainha de casa e segundos depois a porta abre, revelando uma mulher de pouco mais de cinquenta anos que dá espaço para ela entrar em casa.

Eu não sei ao certo o que estou sentindo, só sei que quando reparo estou fazendo meu caminho até a casa de Dominic, não muito longe dali.

— Você quer escrever uma música? — é o que pergunta assim que ele abre a porta, segundos após minha batida na superfície de madeira.

— Você tem alguma coisa em mente? — ele pergunta e eu balanço a cabeça confirmando.

— OK, entra — ele me dá espaço e assim eu faço. 

Quando vejo estamos na sala de ensaio, ele com o violão e eu com um caderno de notas velho e uma caneta.

Eu e Dominic passamos a tarde ali, e no fim do dia já temos uma música pronta e uma gravação acústica dela. Dominic tem uma cópia da gravação no celular dele, e outra está no meu, e eu não penso duas vezes antes de enviar a gravação para Bella.

"O Nome da música é please notice. Eu escrevi hoje, espero que goste :)" - É tudo que escrevo.

Eu reparo que Bella não demora até ver a mensagem, mas eu não recebo resposta alguma, e nesse ponto eu já não tenho ideia do que pensar.

New Estate • Bella HadidWhere stories live. Discover now