we need to form a band

3K 179 35
                                    

Eu e Cameron estamos do lado de fora da Catholic University School. Esse robusto prédio de tijolos avermelhados estendido na fria e chuvosa manhã irlandesa, em Dublin.

Cam é um garoto branco de cabelos ruivos e olhos claros, com um estilo elegante; Ele usa o uniforme da escola perfeitamente arrumado, com a camisa por dentro da calça e um par de Moc Toe novos nos pés. Ele faz parte da classe média de Dublin e tem esse sotaque esnobe do sul da cidade que lembra muito a Kelly MacDonald em Intermission.

Eu sou o total oposto de Cameron. Meu estilo é totalmente desleixado, meus Vans Old Skool estão já velhos e meu uniforme parece um pouco maior que eu, e realmente é. Eu tenho esse sotaque forte da parte central da cidade - ainda que eu seja do sul de Dublin também - porque minha mãe cresceu ali, então meus "R's" são extremamente puxados como os dela, e o jeito como pronuncio a maioria das coisas se difere muito do jeito como Cameron fala.

Nós dois somos outsiders e nenhum dos dois parece pertencer realmente aquele quadro decadente da Catholic University School.

O restante dos alunos passa pela entrada da escola soltando alguns comentários sobre Cameron e eu. Dois ou três atravessam o espaço entre a gente e empurram Cameron de leve, enquanto outros soltam comentários idiotas falando sobre como eu e o ruivo somos o casal estranho do lugar.

Não somos um casal.

E nem somos estranhos.

Cameron suspira irritado e se movimenta mais para o meu lado. Estamos encarando o outro lado da rua, focados em uma única coisa, enquanto tentamos não ligar para o restante dos alunos que continuam a chegar na escola.

— Quem é ela?

— Eu não tenho ideia — Cam balança a cabeça e dá de ombros — Ela está sempre ali.

— Ela é linda — eu comento — Eu vou falar com ela.

— É, boa sorte. Ela não fala com ninguém.

— Quem disse isso?

— Fionn Whitehead do terceiro ano, ele disse que tentou pegar os dígitos dela.

Desvio o olhar por poucos segundos e encaro Cameron com um olhar confuso. Então pergunto: — Você quer dizer o número dela?

— Sim, sim — ele dá de ombros — O Fionn não conseguiu e ele disse que ela tem um namorado que é um traficante. Ela não está interessada em ninguém que esteja ainda na escola.

— Oh, é? — eu forcei meus olhos, focando a atenção na garota do outro lado da rua — E porque ela está ali então?

— Eu não sei, S/n — ele diz.

Eu respiro fundo e antes que Cameron diga qualquer coisa eu já estou na metade do caminho em direção a garota.

Ela está apoiada na parede de uma das casas em frente a escola.

Sendo sincera, ela não parece ter mais do que dezessete anos. Os lábios dela tem um tom avermelhado e entre eles está um cigarro apagado.

Eu paro em frente a ela e observo que a garota é ainda mais linda de perto. Com os fios do cabelo num tom mais escuro - que definitivamente são tingidos; ninguém tem essa cor tão escura de fios - e os olhos azuis esverdeados em um contraste com a pele extremamente branca. Ela tem essas características diferentes, o rosto dela não parece o de nenhuma outra garota ali daquela parte da cidade. Ela tem esse estilo 90's chic. A sensação é a de que ela saiu de uma daquelas séries adolescentes dos anos 90. 

Ela é linda e chama muita atenção.

— Precisa que eu acenda? — pergunto me referindo ao cigarro. 

New Estate • Bella HadidWhere stories live. Discover now