Volume 1 Capítulo 27: Eu Fui Visitado

286 77 9
                                    

No dormitório preparado especificamente para funcionários que trabalhavam no palácio real como Seiichirou, agora havia outro homem com ele que claramente não pertencia ao lugar.

Depois do banquete da noite anterior, Seiichirou foi trabalhar pela manhã, como sempre fazia. Ou melhor, ele chegou ao seu local de trabalho ainda mais cedo do que o normal e começou a se dedicar ainda mais ao trabalho do que o normal.

Devido à viagem de negócios repentina e não planejada - também chamada de expedição - da qual participaria, ele achou prudente terminar todo o trabalho restante o mais rápido possível com o tempo que lhe restava antes de partir. Também era importante que ele preparasse um guia para que seus colegas gerissem o departamento de contabilidade durante sua ausência. Outra tarefa que ele teve que fazer foi preparar as propostas de orçamento para cobrir as despesas da expedição e as procissões pós-expedição.

A viagem propriamente dita ocorreria em três dias. Ao todo, seria uma viagem de seis dias. O transporte para a expedição consistiria em cavalos e carruagens. Os cavalos deveriam ser trocados e as carruagens verificadas quanto a danos em uma cidade a meio caminho do destino final; o mesmo seria feito na viagem de volta.

Olhando para a papelada agora, havia ainda mais participantes do que Seiichirou conseguiu recolher do banquete. Isso se deveu principalmente ao aumento do número de pessoas que queriam apoiar o rei e seus subordinados e, posteriormente, foram obrigadas a participar também. No final das contas, também havia mais funcionários escolhidos além de Seiichirou.

Bem, enquanto eu estiver participando, tentarei aproveitar esta oportunidade da melhor maneira que puder, Seiichirou pensou consigo mesmo enquanto revisava a lista de participantes. Afinal, a próxima expedição não era nada trivial.

Embora ele estivesse à frente de seu trabalho antes do banquete, as mudanças imprevistas na expedição agora deixaram Seiichirou com toneladas de tarefas a serem concluídas. Provavelmente não haveria tempo suficiente para ele terminar tudo antes de partirem.

Por causa de tudo isso, Seiichirou planejou trabalhar assim que voltasse para o dormitório após o banquete, mas acabou tendo uma palestra de Aresh pelo resto da noite. Ele nem mesmo foi capaz de chegar a um acordo com o departamento de magia como havia planejado originalmente. Ele até tentou trabalhar na hora do almoço, mas acabou sendo arrastado para a sala de jantar pelo filho bastardo do rei que chorava pela metade. Uma vez lá, outro nobre problemático recusou-se a libertá-lo até o final do período de almoço.

Adicionando mais insulto à injúria, o comandante dos cavaleiros voltou para buscar Seiichirou após o horário de expediente real, como ele sempre fazia.

Como sempre, o departamento de contabilidade estava em alvoroço quando Aresh fez sua entrada. Para poupar seu orgulho, Seiichirou prometeu se encontrar com Aresh fora do escritório do departamento. No entanto, esse acordo foi algo que nem mesmo Seiichirou foi capaz de manter, já que ele estava muito absorto em seu trabalho, o que resultou em Aresh parado na frente de sua mesa novamente. O cavaleiro comandante não disse nada, optando por bufar condescendentemente para ele.

Portanto, Seiichirou foi mais uma vez encorajado a voltar para casa na hora certa. Embora ele pudesse ter retomado seu trabalho depois de entrar no dormitório, era muito provável que Aresh se juntasse a ele para reforçar a barreira, assim como ele havia prometido que faria até que não fosse mais necessário. Ainda determinado a terminar seu trabalho antes da jornada para a Floresta da Magia, Seiichirou bebeu secretamente garrafas de suplemento quando Aresh finalmente o deixou sozinho à noite.

Dois dias se passaram assim sem grandes consequências, e agora era o último dia antes da expedição. A fim de se preparar melhor para a viagem, muitos dos participantes tiveram o dia inteiro de folga.

Corporate S*ave Dragged into the Saint Summoning (PT-BR) Volume 1,2 e 3.Where stories live. Discover now