Volume 1 Capítulo 3: Saindo

388 92 16
                                    

No final, a manhã de Seiichirou terminou depois de fazer nada além de beber chá e ser apresentada ao resto da equipe de contabilidade. Quando ele estava começando a achar que era hora de começar a trabalhar, Helmuth anunciou que era hora do almoço e conduziu o pasmo Seiichirou para fora da sala.

O refeitório era um espaço vasto. Embora os criados e cavaleiros trabalhassem e jantassem em turnos, os funcionários públicos todos comiam ao mesmo tempo. No entanto, ainda havia espaço de sobra. A refeição foi servida em buffet e os funcionários pegaram o que queriam, colocando os itens em uma bandeja.

"Eu percebi ontem, mas, Sr. Sei, você não está com muito apetite, não é?" Perguntou Norbert.

"Você acha?" Seiichirou respondeu.

Como se fosse perfeitamente natural, Norbert se sentou em frente a Seiichirou. Quando comparado ao homem mais jovem, o apetite de Seiichirou parecia naturalmente menor, mas esse não era seu único problema. Depois de anos comendo irregularmente, Seiichirou simplesmente não sentia mais tanta fome, mas o mais importante, a comida deste mundo era muito mais gordurosa do que a comida do Japão. Ele não tinha certeza se conseguiria engolir isso.

Enquanto Seiichirou bebia sua sopa de vegetais, ele murmurou para si mesmo. Mesmo que ele pudesse se comunicar com as pessoas deste mundo, e sua aparência fosse igual à dele, eles ainda seriam diferentes.

A refeição da tarde acabou durando toda a hora de fogo, ou seja, 120 minutos.

Seiichirou havia sido informado que a jornada de trabalho começava pela manhã com a hora da luz e terminava à noite com a hora do vento. Era o equivalente a trabalhar das 10h às 18h, então, quando soube disso, Seiichirou presumiu que haveria um intervalo de uma hora. Uma hora aqui era 120 minutos, então era difícil separar.

As horas de trabalho limitadas impressionaram Seiichirou, especialmente com o intervalo de duas horas para o almoço incluído. A princípio ele pensou que era porque sua posição estava sendo tratada mais como um assistente do que como um funcionário de pleno direito, mas ele logo percebeu que não era o caso. Um pouco antes de terminar a hora do vento, a equipe começou a se arrumar. Quando o ponteiro do relógio de Seiichirou bateu meio-dia, todos eles se reuniram e saíram juntos.

Completamente pasmo com uma visão que ele nunca tinha visto antes, ele não recuperou seus sentidos até que Helmuth lhe entregou uma bolsa pequena, mas robusta.

"Já que amanhã é dia de folga, você deve ir à cidade e comprar as coisas de que precisa", disse ele.

"Oh?" Perguntou Norbert. "Você vai fazer compras amanhã, Sr. Sei? Eu também preciso de algumas coisas, devemos ir juntos. "

"Isso seria o melhor." Helmuth respondeu. "Norbert, por favor, mostre a cidade a ele."

"Sim senhor!"

Observando suas idas e vindas rápidas, Seiichirou só conseguiu acenar com a cabeça.

Seiichirou não conhecia nenhuma rua ou comércio da cidade, muito menos o bom senso deste mundo. Ter uma escolta o ajudaria com o grande obstáculo que as compras seriam.

"Contarei com você", disse ele.

"Eu te disse antes, não seja tão rígido," Norbert falou lentamente.

__________________________________________________________________________________

A cidade do castelo ficava a poucos passos da pensão.

O dinheiro que Helmuth havia dado a Seiichirou outro dia era aparentemente diferente de seu pagamento mensal. Era uma quantia separada destinada a ajudar Seiichirou a se instalar, e ele deveria comprar tudo o que precisasse com ela. Havia 30 moedas de prata, cada uma do mesmo tamanho que uma moeda de 10 ienes. Norbert havia explicado como o dinheiro aqui funcionava, mas até que Seiichirou visse como eram os preços na cidade, ele não entenderia realmente o seu valor.

Corporate S*ave Dragged into the Saint Summoning (PT-BR) Volume 1,2 e 3.Where stories live. Discover now