Capítulo 4

467 32 13
                                    

Bea's POV

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Bea's POV

O começo do campeonato estava se aproximando, portanto, a agenda de Daniel estava sempre cheia. Eram inúmeras sessões de fotos, reuniões, testes, propagandas, além de uma preparação física intensa por parte de Alex. Hoje eu e toda a equipe estávamos em um circuito próximo a sede para o último teste no carro, antes do início da pré-temporada. A equipe de Lando havia feito o teste no dia anterior e o garoto havia se adaptado rapidamente, fazendo bons tempos e conseguindo manter a constância.

Havia uma certa apreensão para que Daniel conseguisse fazer o mesmo no dia de hoje. Estávamos no pit lane, enquanto os mecânicos terminavam os últimos ajustes no veículo, ao passo que Daniel e Simon conversavam sobre as mudanças do carro. Otimizei o tempo para responder alguns e-mails e organizar a agenda do piloto, que sempre estava em constante movimento, além de publicar alguns stories no Instagram da McLaren. Após colocar os equipamentos e receber as últimas instruções, Daniel saiu em direção a pista para as primeiras voltas.

Voltei a me sentar na bancada, em frente a várias telas, em que algumas apresentavam detalhadamente informações do veículo, e outras, demonstravam a visão do piloto de dentro do carro. Eu assistia apreensiva, roendo o esmalte de minhas unhas, conforme Daniel fazia as primeiras voltas de aquecimento do pneu. Quando estava indo para a terceira volta, Simon pediu que o rapaz acelerasse e foi o que ele fizera prontamente. Daniel conseguiu fazer um bom tempo na primeira volta com 1'43.405, porém quando começou a sentir confiança com o veículo, conseguiu chegar a 1'41.760. Um resultado incrível e o colocando a frente de Lando que fez 1'41.968 no dia anterior.

Daniel continuava na pista, quando alguns fiscais da FIA chegaram para inspecionar o veículo e a equipe, a fim de verificar se não havia nenhuma irregularidade. Essa inspeção era obrigatória pois podia fazer com que a equipe fosse punida até com a desclassificação no campeonato se houvesse alguma irregularidade no veículo. Enquanto eles conversavam com Zak Brown, Simon e os outros engenheiros, resolvi me levantar e ir comer alguma coisa. Fui em direção a pequena lanchonete que havia por ali e depois de fazer meu pedido, me sentei e percebi que havia recebido uma nova mensagem de Peter, já aproveitando para respondê-lo.

 Peter: Oi, Bea, como andam as coisas por aí?

Bea: Hey Pet, tudo ótimo. Dani está indo bem e conseguindo se adaptar rapidamente ao carro.

 Peter: Ainda bem, fico feliz 😊 Eu queria te perguntar...

Peter: Você gostaria de jantar comigo, no sábado à noite?

 Peter: Ou não, quer dizer... Ah deixa pra lá, Bea. Acho que me precipitei.

Ri da última mensagem do rapaz e fiquei pensando se deveria ou não aceitar seu convite. Antes de respondê-lo com precisão, mandei mensagem para Liza e Marcela no nosso grupo, para saber o que elas achavam. Depois de muita conversa e conselho das minhas amigas, resolvi deixar as inseguranças de lado e aceitar o pedido do rapaz. Ficamos conversando mais um pouco e voltei ao pit lane, a fim de acompanhar o encerramento da inspeção.

Flying Lap by Gabe DickmannWhere stories live. Discover now