Capítulo Dez

2.8K 194 102
                                    

                                  POV Emília

Me viro novamente para Sebas e dou um tapa forte em seu rosto. – Nunca mais encoste em mim, ouviu? – Digo apontando o dedo na sua cara. – Não é não! – Ele apenas abaixa a cabeça e concorda. Saio da cozinha correndo e olho em volta e não acho Andi.

– Para onde Andi foi? – Pergunto para MJ que estava dançando no meio da sala.

– Ela saiu pela porta da frente. O que aconteceu? – Ela pergunta confusa.

– Depois eu conto, preciso ir atrás dela. – Digo e saio da casa rapidamente nem dando tempo de MJ falar algo.

Começo a correr procurando Andi, ela não deve estar muito longe. Olho para o final da rua e a vejo andando rápido em direção a sua casa.

– Andi! – Grito o nome dela e ela olha para trás, depois começa a correr ficando mais longe de mim. – Espera, por favor! – Começo a correr atrás dela.

Essa garota parece o flash, que isso? Eu corro o mais rápido que eu posso mas não consigo alcança-la. Parecia até que estamos brincando de pique-pega.

Depois de mais alguns segundos correndo atrás dela percebo que está começando a chover. Paro de correr e a vejo se afastar mais ainda de mim. Penso na probabilidade de Andi nunca mais olhar na minha cara e me desespero. Não posso ficar sem ela, eu não posso deixar isso acontecer, e não vou.

– ANDI, PARE AGORA! – Exclamo o mais alto que posso. Ela para de correr na hora e se vira em minha direção, a chuva já caía forte à essa altura. Corro em sua direção e paro a alguns passos dela. – Me deixa falar, por favor.

– Emília, você estava beijando o Sebas a cinco minutos atrás! – Ela exclama cruzando os braços e olhando para qualquer lugar menos para mim. – Isso é inacreditável. – Diz massageando as têmporas.

– Espera, deixe-me explicar. – Digo me aproximando dela tentando segurar suas mãos mas ela se afasta.

– O que eu sou para você, Emília? Seu brinquedinho? Seu passa tempo? Pois saiba que isso acabou. – Ela cospe as palavras e começa a andar novamente em direção a sua casa. Em um ato de desespero seguro seu braço e ela se vira para mim.

– Me deixa explicar, por favor. – Eu suplico chorando já cansada daquilo tudo.

– Não há mais nada para ser explicado. – Ela diz se afastando do meu aperto em seu braço. – Adeus, Alo. – Diz e me deixa sozinha naquela chuva, sozinha.

[...]

Segunda, 10AM

– Sebas tentou me agarrar várias vezes na cozinha e eu estava tentando sair de perto dele. Aí Andi entrou lá na hora que ele conseguiu me beijar e acabou entendendo tudo errado. – Digo explicando para MJ o que aconteceu na noite de sábado.

– Emília, ela precisa te ouvir. – MJ diz tomando seu suco de morango.

– Eu já tentei falar com ela, mas ela não quer me ouvir. – Digo cabisbaixa.

– Espere aqui. – MJ diz e se levanta da mesa. – Se ela não quer te ouvir, ela irá me ouvir. - MJ vai até a mesa em que Andi está sentada – Andrea Agosti! – Ela exclama e chama a atenção de alguns alunos. Ela apoia os braços na mesa olhando para Andi com um olhar mortal, Andi olha para ela sem entender. Depois disso não consegui ouvir mais nada, a mesa de Andi estava distante.

– Pronto. – MJ diz voltando para nossa mesa.

– O que você fez? – Pergunto preocupada.

– Apenas fiz o que deveria ser feito. – Diz sorrindo.

Detention - EndiDove le storie prendono vita. Scoprilo ora