Epílogo

2.1K 235 28
                                    


Surpresa!! 

Acharam que já tinha acabado?  Não, não, tem alguém que eu quero muito que vocês conheçam. 

Boa leitura! 

Rita Valente 

Eu me lembro a ultima vez que os vi, já fazem vinte e dois anos e não há um dia se quer que eu não pense neles, só não sucumbir nesse inferno que vivo por ainda tenho fé que vou encontrar os meus filhos. 

Fui vendida como uma mercadoria pelo homem que jurou me amar e proteger. Emiliano Valente, meu marido acabou com a minha vida no instante em que arrancou a minha filha dos meus braços e me entregou ao Paolo Rizzo. Eu nem sei que nome deram a minha garotinha ou se ela está com os irmãos. Dio! Preciso vê-los nem que seja uma ultima vez. 

O meu menino Ettore, deve ter se tornado um homem bondoso e protetor das irmãs. 

A minha linda menina de olhos azuis, Alessa, deve ter se tornado um linda mulher e ter criado as irmãs em minha ausência. 

A minha princesa, Martina, deve ser a menina doce de que eu me lembro. 

E a minha caçula, que nem seu nome eu pude escolher, deve ter seguido o mesmo caminho dos irmãos e se tornado uma linda mulher, bondosa e justa. 

Porém tudo mudou no instante em que ouvi uma explosão e sabia  haviam invadido aquele antro, essa foi a minha chance de fugir, de tentar encontrar os meus filhos. 

Que tola! Achei que seria fácil voltar para casa, se é que eu tenho uma casa ainda. Não digo que a situação que encontro é pior do que a anterior, porque ao menos não preciso vender o meu corpo  como fiz durante todos esses anos. 

O que vou fazer sem documentos ou dinheiro? Se eu for até a policia e eles estiverem na folha de pagamento do Erico? Não posso ariscar a minha liberdade de novo, é a única chance que tenho de encontrar os meus filhos. 

_Qualquer coisa é melhor do que aquele lugar! _Repito meu mantra diário e me deito encolhida no banco de uma praça no centro de Florença, na tentativa de me aquecer e quem sabe ignorar a fome que me consome. 

_Boa noite! _Uma voz doce chega aos meus ouvidos e ergo a cabeça para saber quem é. _Eu vi que senhora já dorme há algumas noites nesse banco, precisa de ajuda? _Me sento para olhar a linda jovem que encara preocupada. 

A menina parece ter uns vinte anos e me olha com tanto carinho que me toca profundamente. Seus cabelos são negros como a noite e seus olhos são verdes e tão lindos. 

_Eu... _ As palavras entalam na minha garganta e eu sinto o choro que aprisiono a anos tomar conta de mim.  

_Está ferida? Eu posso leva-la ao medico? _Ela se assusta com meu choro e senta ao meu lado. _Me conta o que houve  quem sabe eu posso te ajudar!

_Ninguém pode me ajudar, criança. Eu fugi de um lugar onde me maltratavam muito e me obrigavam a fazer  coisas que um anjo como você não merece ouvir. _Abaixo a minha cabeça com nojo de mim por tudo que fui obrigada a fazer . _ Começo a pensar se essa foi a decisão certa, não estou em um situação muito melhor do que aquela.

_Eu sei exatamente do que a senhora está falando! _Ela me olha e não vejo pena em seus olhos,  apenas compressão por tudo o que eu passeei. _A senhora tem família?

_Tenho quatro filhos, mas não os vejo há mais de vinte anos.  

_Sinto muito, quem sabe eu não possa ajuda-la! A minha casa fica logo ali e não é muito grande, mas posso arrumar um espaço para a senhora, pode ficar o tempo que precisar. 

_Por que está fazendo isso? _Questiono sem entender. Estive tão cercada por maldade que qualquer ato de bondade é estranho aos meus olhos. 

_Por que eu já dormi nesse mesmo banco e alguém me estendeu a mão! _Ela diz sorrindo e se levanta estendendo a mão para mim. 

Seguro a sua mão firme e me levanto. Essa menina me transmite algo tão bom é como se eu já a conhecesse. 

_Como se chama criança? _Pergunto caminhado ao seu lado. 

_Donatella e a senhora? 

_Rita, é um prazer conhece-la! _Digo sorrindo verdadeiramente pela primeira vez em anos. 

_Espero que goste de crianças, Rita! Tenho três filhos! _Ela me conta orgulhosa abrindo a porta do seu apartamento para que eu possa entrar. 

Sinto que eu estou perto do meu recomeço e que essa linda jovem é a chave dele.



Vocês esperavam por isso? Sejam sinceros comigo, acharam que teriam um epilogo assim? 7

Eu precisava dar esse spoiler para vocês! Espero que tenham gostado. 

O livro da Donatella já está com sinopse e a capa postadas. As postagens efetivas começam em março.  Já adicionem a biblioteca de vocês para não perderem nada. 

Comentem muito e votem! 

Logo logo estou de volta com mais do irmãos Valente. 

Obrigada a todos que chegaram até aqui! 




Martina- Série Irmãos Valente (Livro 2)Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz